origem

quinta-feira, novembro 22, 2007

À rasca

Lá conseguimos o apuramento para o Euro 2008 ao empatar em casa com a Finlândia (0-0). O fantasma da Polónia e da Sérvia ainda pairou nos últimos minutos do jogo, mas felizmente desta vez não sofremos nenhum golo. Sobre a partida de ontem apraz-me dizer duas coisas:

1) Convém não esquecer que alinhámos sem cinco(!) titulares indiscutíveis (Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Petit e Deco), sendo que três deles são defesas. Com meia equipa de fora é natural que a exibição não tenha sido muito brilhante, mas nós somos mesmo um povo muito difícil de satisfazer: primeiro, queremos o apuramento, depois já não chega só o apuramento e se não ganharmos os jogos todos por 3-0 anda tudo a criticar o seleccionador. Já o disse e volto a repetir: inimigos dos meus inimigos, meus amigos são e por isso hei-de sempre gostar do Scolari. Apesar de algumas opções criticáveis, é de longe o melhor seleccionador de sempre do futebol português. Vice-campeão da Europa, 4º lugar no Mundial e apuramento para outro Europeu. Querem mais?

2) Continuo sem perceber porque é que jogámos mais uma vez com 10 durante 84’! Durante o jogo, por vezes, pensava que era perseguição da minha parte, mas o nº 27 fazia sempre questão de me dar razão. Há muito tempo que não via um jogador não fazer NADA durante um jogo inteiro. Quer dizer, há muito tempo não, desde o último jogo deste tipo pela selecção. É INACREDITÁVEL como com dois jogadores de futebol no banco, e que ainda por cima são extremos (Simão e Nani), o Scolari insista em fazer alinhar um artista de circo. Estou a pensar seriamente em deixar de ver jogos de Portugal quando ele for titular. A minha irritação começa a atingir os limites do suportável, ainda por cima ajudada pelo Luís Baila e os seus orgasmos consecutivos cada vez que o homem toca na bola. O que me deixa mais fora de mim é ver que o tipo não tem a humildade para jogar simples quando as coisas não lhe correm bem. Não, insiste sempre nos malabarismos que resultam sempre em palhaçadas inconsequentes. É exasperante!

P.S. – Despediram o Eriksson, não foi? Pois bem, agora os ingleses podem ver o Europeu pela televisão!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu adorei o Luís Baila (que na sua terra natal diz que é Benfiquista mas que para trabalhar teve que abrir o cúzinho!) a falar da jogada espetacular, fabulosa de Quaresma só por que este fez uma cueca!

Ora Cuecas... até um miúdo de 3 anos faz.

E melhor quando depois de uma jogada de Bostikwa, o outro comentador... "Bostiqwa, um dos melhores em campo, juntamente com PEPINO!"

Que o Bostikwa estava a jogar bem é verdade... mas o Pepe???? A Finlandia mal atacou e quando atacou parecia um perdido.

Eles são pagos (e admitem no seu circulo de amigos) para falarem bem de uns e mal de outros. Chama-se manipulação da opinião pública!

Artur Hermenegildo disse...

Por acaso com o Pepe e o Bosingwa não digo que o Jorge Andrade e o Miguel sejam titulares indiscutíveis.

Quanto ao malabarista, não há nada a fazer.

Anónimo disse...

Gostavas de ter um malabarista daqueles na tua equipa não gostavas? Temos pena... Viste o golo contra o Setubal? Pode ser que no sabado te calhe um em rifa triste de merda...