origem

quinta-feira, novembro 01, 2007

Previsível

Perdemos 2-1 em Setúbal e fomos eliminados da Taça da Liga. Não posso dizer que o resultado me tenha surpreendido, já que alinhámos com uma equipa B e o V. Setúbal demonstrou mais uma vez que tem uma boa equipa.

Num restaurante durante uma festa de anos é difícil ter toda a atenção disponível para a TV, mas mesmo assim consegui ver o jogo na sua totalidade. Depois de nos colocarmos em vantagem, perto do intervalo e na sequência de (mais) um penalty discutível a nosso favor (já podemos ser roubados durante o campeonato todo que nos vão sempre atirar à cara os jogos desta competição para as equipas B) convertido pelo único marcador do Benfica nesta taça, o Adu, esperei que, se não ganhássemos, ao menos levássemos a partida para os penalties. No entanto, esqueci-me do novo reforço do V. Setúbal, o costa-marfinense Zoro, que teve papel preponderante na reviravolta. O lance do 1-1 é patético (magnífica assistência) e no 1-2 ele consegue deixar o avançado rematar à vontade dentro da área.

Agora que acabou esta competição para os habituais suplentes, espero que se tire as ilações devidas. O Luís Filipe, Miguelito e Zoro não têm lugar no plantel. É preferível ter juniores que sempre são mais baratos e ainda têm margem de progressão, ao contrário daqueles três. Nunca hão-de passar da mediania e de vez em quando têm paragens cerebrais que nos custam golos (o modo como o Miguelito é batido pelo defesa-direito deles no lance do 1-1 é inacreditável). O Andrés Diaz pode ser emprestado, porque também aparenta ser um jogador vulgar. O Di María parece que precisa de férias. O Edcarlos, a jogar a trinco, foi quem fez os nossos dois melhores remates à baliza, ambos de cabeça. O C. Rodríguez esteve apagado, mas o homem não é de ferro. Alguém, por favor, coloque o Bergessio a ver sessões contínuas de jogos do Eusébio, para ele aprender como se coloca o corpo na hora de rematar à baliza. O Adu foi dos melhorzinhos e não percebi a sua saída já depois do 1-2 (não era preferível ter tirado o Zoro e recuado o Edcarlos?).

Perdemos uma excelente oportunidade de conquistar algo este ano. É uma competição secundária, mas faz parte do calendário oficial, portanto tínhamos obrigação de fazer mais. Espero que a brincadeira não se repita na Taça de Portugal, mas acho que aí o Camacho não vai arriscar desta maneira. Até porque nessa altura não estaremos tão sobrecarregados de jogos.

1 comentário:

arrebumbas disse...

Amigos,

Roubaram-nos um penalty em Paços!
Vão a: http://www.youtube.com/watch?v=s...h? v=scvDTDTIoSk

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!
Morte aos Andrades!