origem

domingo, novembro 12, 2006

Rescaldo do IV Jantar de Bloguiquistas

A tradição manteve de um modo completamente natural. Quando olhámos para o relógio já eram 3h15 da manhã e a humidade estava a fazer-se sentir de uma maneira muito intensa, pelo que resolvemos acabar a conversa já da parte de fora do estádio (desta vez, assim que saímos do restaurante resolvemos vir logo para fora do perímetro da Luz). Foram mais de sete horas de puro deleite benfiquista e é fantástico como uma paixão comum torna quase desconhecidos em amigos numa questão de minutos. Os dois únicos estreantes eram o Gwaihir (confirma-se que não é o Ricardo Araújo Pereira, hipótese que alguns de nós tinham aventado :-) e o Galaad, e no fim da noite já se combinava uma ida em conjunto ao WC para ver o Glorioso. Quem não foi perdeu mais uma noite fabulosa em que o tempo passou novamente a correr e que foi abrilhantada pela nossa convidada especial. A pessoa que melhor defende o Glorioso na comunicação social, a insuperável Leonor Pinhão, honrou-nos com a sua presença no repasto. Era a surpresa que a comissão organizadora tinha para os restantes convivas!

Percorreu-se, como é habitual, várias décadas de história do Benfica, com algumas “estórias” que não se podem contar na praça pública e que também fazem do nosso clube o maior do mundo. Como bónus, ainda pudemos assistir no fim do jantar ao treino da águia Vitória sob uma Luz magnífica. Registe-se a lista dos participantes nesta IV edição: Leonor Pinhão, Pedro F. Ferreira, D’Arcy, Gwaihir, TMA, Superman Torras, Lena, Galaad e eu próprio. No fim do jantar ainda contámos com a companhia do
Corto Maltese (vindo directamente do “Natal antecipado”, mas já não a tempo do café…), Papo-Seco e a Trilby.

Ficou prometido uma nova jantarada proximamente que, se a tradição se mantiver, será daqui a mais ou menos seis meses. Todos nós esperamos que nessa altura estejamos em
conjunto a dar o braço a torcer em relação ao que a maioria escreveu sobre o Fernando Santos. Seria muito bom sinal!

P.S. - A propósito de “estórias”, não percam a entrevista que o Pedro F. Ferreira fez ao Artur, o Ruço. Para ler aqui.

9 comentários:

Anónimo disse...

e so para dizer que isto assim nao tem nada a ver estou aqui a meia hora e nao ha meio de isto mudar, assim nao da,nestas condicoes recusu-me a comentar aqui... oh, acabei de receber contacto do outro mundo, primeiro pensei que fosse o meu amigo fountoura porque parecia-me o indicativo de oeiras mas nao era, era um extraterrestre, e ele trocava os Rs pelos Gs... que situacao. Seja como for esta situacao nao esta nada bem assim, ha que averiguar e tratar disto com a devida atencao e cuidado.

Abraco

D'Arcy disse...

É mesmo impressionante quando a gente faz as contas e repara que passou mais de sete horas em conversa ininterrupta sobre o nosso Benfica, como se toda a gente já fosse conhecida de longa data.

Sir disse...

Fico contente por o EternoBenfica ter estado representado, e bem representado. Se um dia fizerem um jantar aqui na Invicta, talvez tenha o privilégio de vos conhecer.

PS: A Leonor tem algum blog?

S.L.B. disse...

Sir: não, mas também não precisa... :-)

Trilby disse...

Ah! E quando acenderam as luzes do nosso estádio e a Victória nos veio cumprimentar...

Anónimo disse...

Pah, eu ja disse que isto assim nao esta nada bem. Isto so prejudica o benfica o futebol portugues, e o sistema ecologico. HA que tomar uma decisao em relacao a esta situacao, niguem me da ouvidos? Deixo aqui um apelo aos administradores e as cargos maximos dos media que eu sei que vem a este blog para reparar este problema. Se contuniar assim o mundo entao esta a caminhar para o degredo. E nao queremos isso, queremos?

Um sincero abraco

GM disse...

Venha de lá um post sobre o grande Veiga. Essa figura incontornável do benfica moderno. Género vigarista de bairro mas para pior. Este silêncio nos blogues vermelhos é ensurdecedor.

tma disse...

Nuno Magalhães: isso é alguma tentativa de atirar "poeira para os olhos"? É que este caso reporta ao tempo em que o Veiga era grande amigo do Pintinho... E depois, o clube da "fruta" e "café com leite" também não é aquele que actualmente o Veiga representa...

S.L.B. disse...

1) Quem decide sobre o que aqui é escrito, e quando o é, sou EU.
2) Parece que o LFV vai tentar convencer o Veiga a ficar pelo que a situação presente poderá não ser a definitiva.
3) Ao menos, o Veiga apresentou a demissão (se é aceite ou não, isso logo se verá) por causa do seu problema com a justiça num assunto que NADA tem a ver com o Benfica. Ele que, ao que consta, ainda não foi ouvido em nenhum tribunal nem teve nenhum mandato de busca em seu nome. Ao contrário de outros que, sendo presidentes de clubes, não consta sequer que tenham ameaçado sair.

Tens os telhados de vidro e uma grande lata, também! Achas que somos todos acéfalos como os do teu clube?! É preciso não ter vergonha na cara...