origem

quinta-feira, junho 22, 2006

Portugal – 2 – México – 1

Mesmo apesar de termos actuado sem cinco titulares, vencemos e cumprimos a nossa obrigação, terminando em 1º lugar do grupo. Entrámos muitíssimo bem no jogo e marcámos dois golos muito rapidamente, mas depois voltámos a “controlar o jogo” e só não empatámos porque o México falhou um penalty. Globalmente a actuação foi positiva, porque conseguimos os nossos intentos, mas a 2ª parte foi bastante fraca.

Achei inacreditável que a FIFA não tenha escolhido um jogador nosso como man of the match, que para mim foi indubitavelmente o Simão. Fez uma óptima assistência para o 1º golo do Maniche e marcou o 2º de penalty. Na 2ª parte foi através das suas assistências que voltámos a criar oportunidades de golo na parte final, já depois de estarmos a jogar contra 10. Outro jogador em destaque foi o Maniche, que continua a transcender-se quando joga pela selecção, em contraste com o Tiago que esteve mais uma vez muito discreto. Na defesa passámos alguns sustos e a solidez que patenteámos no Euro 2004 está morta e enterrada. O Meira é um susto quase permanente, o Ricardo Carvalho está em pior forma que há dois anos, o Caneira mostrou porque é que o Nuno Valente é titular e até o Miguel esteve abaixo do habitual, para além de ter cometido o penalty. No meio-campo, o Petit esteve regular e o Figo, apesar de menos em evidência que nos jogos anteriores, também não sabe jogar mal. O Postiga foi inexistente e espero que o Scolari tenha ficado convencido de quem deve ser a opção ao Pauleta. O Nuno Gomes fez mais em 20 minutos que o Postiga em 70!

Vem aí a Holanda, com o Robben e companhia. Teoricamente é mais acessível que a Argentina (assim como qualquer outra selecção deste Mundial em comparação com os alvi-celeste), mas vamos passar um mau bocado. E com a defesa a não dar a segurança que devia, vai ser difícil não sofrermos golos. Mas mesmo assim temos hipóteses de passar, o que espero bem que aconteça. Se porventura isso não acontecer, não considero que tenhamos feito um mau Mundial.


P.S. – Porque é que não houve nenhum jornalista a perguntar ao presidente do clube regional, quando ele disse que o Deco sozinho ganharia à Angola e Irão, se ele achava que o Deco sozinho também ganharia ao Artmedia?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Scolari: "O Deco chegava sozinho para ganhar ao Artmedia"

antitripa disse...

Aliás quando "ganharam tudo" e lerparam na taça frente ao GLORIOSO, o problema foi mesmo esse...não por o deco a jogar sózinho...

Ganda Scolari, ganda resposta: "É para classificar? Está classificado!" Rsss......e o velhinho teve de meter a viola ao saco!