origem

domingo, junho 18, 2006

Portugal – 2 – Irão – 0

Com este resultado estaremos nos oitavos-de-final de um Mundial 40 anos (!) depois. A exibição foi muito melhor do que no jogo frente a Angola e a entrada do Deco deverá ter contribuído para isso, apesar de ele não ter feito uma partida tão boa quanto a generalidade da imprensa diz. Teve um bom remate na 1ª parte e marcou um golão, mas pareceu-me ainda algo lento o que acabou por ser normal dado ter vindo de uma lesão. A equipa jogou com mais velocidade e mesmo depois do golo, tentou marcar o segundo com mais denodo do que no outro jogo. Defensivamente estivemos bem, não deixando o Irão criar grandes oportunidades de golo.

Para a melhoria exibicional da equipa contribuiu igualmente a subida de forma do Cristiano Ronaldo, que deixou de fazer rodriguinhos cada vez que tocava na bola, e a maior solidez no meio-campo. Tenho que reconhecer que o Costinha, apesar de ser uma nulidade em termos de ataque, e o Maniche foram mais eficazes que o Petit e o Tiago frente a Angola. O Figo, dentro da sua bitola sempre elevada, não sobressaiu tanto e o Pauleta praticamente não se viu. O Miguel também melhorou, mas continua com as mesmas pechas que tinha no Benfica: a maior parte dos lançamentos laterais vão para os adversários e o remate à baliza continua péssimo. A equipa está a crescer e mostra-se mais confiante, mas temos um grande problema na zona central chamado Fernando Meira. As duas falhas que teve proporcionaram dois remates ao Irão que, se fossem feitos pelo Van Nistelrooij ou o Crespo, dariam certamente golo. O Ricardo também teve uma saída em falso que poderia ter sido perigosa frente a uma selecção mais credenciada.

Agora vem aí a Argentina ou a Holanda. Não poderemos escolher o adversário, já que eles jogarão depois de nós, mas mesmo assim acho que prefiro a Holanda. Os 6-0 e principalmente a exibição dos argentinos frente à Sérvia-Montenegro impuseram respeito. E sobre uma selecção que se dá ao luxo de deixar no banco o Tevez e o Messi está tudo dito. Quanto à Holanda, o Robben e o Van Persie são muito perigosos, mas passaram um mau bocado frente à Costa do Marfim.

Há outra boa razão para ser preferível ficarmos em primeiro que é o facto de assim jogarmos no domingo em vez de ser no sábado. Para tal, bastará não perder com o México, mas acho que o Scolari deverá poupar pelo menos os jogadores que já tenham amarelo. Tivemos a sorte de estar no grupo mais fácil do Mundial, mas agora é que as coisas vão começar a doer. Teremos estaleca para as aguentar?

16 comentários:

Bakero disse...

A Holanda ainda acredito que passemos, agora a Argentina? Enfim, may the nossa senhora do Caravaggio be with us ;-)

antitripa disse...

E sem fazer contas....eheheheh. Os "Argentinos" daqui do burgo andam danados.
Saudações

Anónimo disse...

Se estas a flara dos portistas o antitripa, os cogumelos andam a bater forte, estamos a gnhar muita coisa pa andar-mos "danados".

Ja os "Angolanos" perderam 7-6 no hoquei,3-2 no futsal... ao menus ja cumpriram um dos vossos objectivos tradicionais, o ano passado foi o thomasson, k ja tava na luz e perdeu o aviao, esta ano foi o d'alessandro, k se enganou por um centimetros no mapa e acabou por aterrar em espanha...pobre rapaz.

Ah Ah Ah, as vezes tinhas fazias mais sentido se estivesses caladinho

Anónimo disse...

*andramos

Anónimo disse...

nem "andar-mos" nem "andramos", deve ser mais "ladramos" lol

Anónimo disse...

anti-tripa, se bem percebi o teu comentario, não sei como tens a lata de transformar as vitorias da selecção em vitorias pessoais de benfiquistas...

nenhum portugues em portugal está "danado"...pelo amor de deus.

acho que a tua obsessao pelo pinto da costa já é demais, um exagero, por ti aliavas-te com o diabo desde que este fosse inimigo do pinto da costa.

e qual foi o mal que o pinto da costa fez? querer ver um dos melhores GR´s e um dos melhores, senao o melhor, jogador do campeonato na selecção ? achas que alguem os queria lá para que ? para a selecção ser prejudicada ? pelo amor de deus

antitripa, as coisas que tu escreves no teu blog, prontos se tem piada para uns, ok, mas na realidade, tu sabes bem que nenhum portista em portugal fica danado com as vitorias da selecção, até pelo facto de grande parte dela já ter passado pelo fcporto.

deixa-te de cenas antitripa, nao transformes as vitorias da selecção nas tuas mesquinhices anti-porto.

eu sou portista, mas acima de tudo, sou madeirense, e acima disso, sou portugues. não fico "danado"...

quanto aos ultimos artigos do autor slb, muito bem, estás de parabens, concordo com tudo =)

fiquem bem, e força portugal =)

Bakero disse...

Ó ed, ou és mt ingénuo ou tás fora da coisa. Podes ter a certeza que há paletes de portistas/argentinos "danados" para que Portugal perca...

Anónimo disse...

para que ? so por causa do scolari ? ou sao os benfiquistas como esse senhor anti-tripa que se convenceram que quando o scolari ganha, é a mesma coisa que derrotar o pinto da costa?

é preciso saber não reduzir questões destas a uma guerra pessoal entre 2 pessoas...

antes de mais, acho que alguem gostar de ver o vitor baia e quaresma na selecção, nao seria com o intuito de a prejudicar, quer queiram quer nao, um já deu muito a portugal, e outro pode vir a dar, eles não são nenhuns merdas. só porque o pinto da costa o disse não é razão para que todos os outros que o dizem tb estejam errados.

mas acima de tudo, uma pessoa comum ama mais portugal do que o seu clube. só mesmo casos extraordinarios é que fazem o contrário. mas a maior parte das pessoas não é assim. a maior parte dos portistas sofre com a selecção, o anti-tripa está a generalizar algo que não é verdade.

se observares na tv as reportagens dos festejos de quando a selecção ganha, podes ver a zona do porto a festejar normalmente como todos os outros.

Anónimo disse...

Ed, alguem com senso...

Ja quanto ao bakero e ao anti-tripa n conseguem atingir o ponto da questao, e por pensarem assim so mostra que eles e que sao os quais que pensam no clube quando a seleccao jogo, falam de sermos "argentinos danados", n sei pk, o clube ganhou o campeonato a seleccao esta a ganhar, e se fossemos argentinos, estariamos bem contentes pk a selecao argentina ja se qualificou e esta a jogar bem. Ja os "angolanos" esses sim andam danados pk so gnham pela seleccao nacional, por isso monoplizam-na como se fossem os unicos patriotas, e fazem comentarios ridiculos. Os ideias desas pessoas assemelham-se muito aos de ditadores como hitler , pol pot stalin e kim jong il...

antitripa disse...

Ó ed se por ventura viste o "dia seguinte" concerteza acharás algo de errado nas tuas afirmações é que se não viste eu digo: Caiu a máscara ao guilherme aguiar! Isso é oq eu quero dizer quando me refiro aos argentinos e não ponhas dúvidas que são 80% deles e tu só não o és, pelo que percebi pois és madeirense. Gostei da parte do "senhor"...eheheheh.Quanto ao anónimo do costume nem um unico comentário, gentalha daquela estirpe com aqueles gostos não merece nada, como disse o chocolari ao pintelho nas costas: É para classificar? Está classificado!". Passar bem!
Saudações

Anónimo disse...

cerca de 240 ou 250 mil pessoas vivem na cidade do porto, se para ti, 80% delas, ou seja, 200mil pessoas andam a torcer para a selecção perder, é estranho ver as ruas cheias de pessoas com bandeiras de portugal nas suas casas e carros, e a festejar as vitorias de portugal

eu acho que já basta de tanta hipocrisia, o que dizes já começa a ser ridiculo

Anónimo disse...

n precisas de lhe falar acerca do ridiculo, ele percebe muito bem disso e sabe o que e...ele e um anti-patriota, alem disso, e um grande mentiroso, pk alem de fazer comentarios com outros nomes a elogiar-se a si proprio e de modificar o comentarios de quem n esta do lado dele pk n tem argumentos pa responder ao verdadeiro comentario ou pk e muito insultuoso e ele n tem melhor, inventa coisas sobre o clube adeversario para poder fazer um post. Ja e vicio, um gajo k passa o dia inteiro em blogs, acaba por ir a loucura, e n consigo viver sem a minha dama, ele n conesegue viver sem o seu pc ou outro kker desde k tenha ligacao a net...

antitripa disse...

Lol.O que vale é que a malta por cá e pelos blogs se conhece, logo por aí classificas muitíssimo bem a noção que tenho do ridiculo, aliás é por isso mesmo que até te vou dizendo uma coisas a ver se olhas para o que escreves...ó engenheiro informático com curso e tudo aos 21 anos....eheheheheh. Ridi?

Caro ed, parece-me que essas contas não andam muito boas, por isso deixa para lá, deixa a Argentina chegar mais longe e tu próprio concluirás.

S.L.B. desculpa este bate comment, mas tinha de ser, é que esse aSnonimo tem uns gostos muito esquisitos e doentios e como gosta de tentar encharcar a opinião publica tive de abrir-vos a pestana. Por falar nisso sabes que o sujeitinho lá no meu blog escreve várias vezes seguidas às tantas da manha (altura que está, segundo diz com a dama...rssss e eu a afinfar no meu pc...lol)e entra com vários nicks, um dia até se deu ao "lucho" (lol) de entrar com o meu nick e responder-se a ele próprio (coisa estranha para um informático não saber a existência por exemplo do haloscan) ultimamente entrou mas até se enganou, queria deixar um link para a notícia do hóquei e PASMEM-SE colou um link para um site pedo....agora vem para aqui, como é óbvio, falar em alteração de comments e tudo. enfim, mente sádia!

Anónimo disse...

LOL, es muito nabo, em 1o n tenho 21 anos como dizes para ai, em 2o n sou engenheiro informatico, essas fontes andam-te a enganar. E mais fiko a saber quem e que tem os gostos pedofilos, pk ao inserires um link desses no meu comment significa k ja la andaste... temos pena, ve la mas e se as tuas fontes n se xibam a mim sobre ti e kem fika sem a arma do crime es tu ,seu pedofilo.
Eheheheh, esses sujeitinho escreve varias vezes no teu blog? raramente la vou, como podem constatar com o nr de comments feitos por mim, especialmente em comparacao com kk um k va comentar la, e obviamente k comento as n sei kts da manha, pois eu estou em macau como tu sabes, e a diferencia horaria e enorme, pensei k chegasses a essa conclusao apesar de seres vegetal, visto k macau fica quase no outro lado do mundo...

antitripa disse...

Não te preocupes, o teu comment por lá, juntamente com o teu ip foi já enviado a quem de autoridade, portanto compreendo o teu lamento de presa capturada. De resto e como todos puderam constatar a tua baixeza (ou bicheza) resta-te tentar gritar a favor do vento...eheheheh. Terás em breve o teu prémio que espero seja junto de todos os outros como tu.Apartir de hoje nem mais uma palavra em direcção a tão baixo verme.
Saudações a todos os integros.

Anónimo disse...

LOL, tu kd olhas ao espelho n ves o otario e ridiculo k es? Fazes muito bem em enviar isso para "alguem de autoridade" alem de eles cagarem em putos estupidos como tu, eles vao se aperceber do tarado sexual k tu es...

seu pedofilo...