origem

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Mantorras resolve!

Até que enfim que o Mantorras fez algo mais num jogo do que só ser apanhado em offside. Devemos-lhe a nossa vitória na Madeira, frente ao Marítimo, já que foi dele o único golo da partida. O seu mérito é enorme, já que acreditou sempre na jogada e aproveitou da melhor maneira a fífia do defesa. Apesar da falta de quatro titulares (Simão, Manuel Fernandes, Miccoli e Karagounis) fizemos um jogo bastante razoável e a vitória é mais que merecida. O Marítimo não teve uma única oportunidade de golo e o Quim praticamente não tocou na bola.

Entrámos muito bem no jogo e o Nuno Gomes esteve em destaque com dois remates perigosos logo nos primeiros minutos. O Luisão falhou igualmente uma excelente oportunidade de cabeça na sequência de um livre do Petit. Com o Geovanni de fora, o Koeman optou pelo Nélson a extremo-direito com o Alcides atrás dele. Como já aqui referi, não gosto de ver o Nélson naquela posição. A sua produção é bastante superior como lateral, porque como vem embalado detrás, os defesas têm mais dificuldade em travá-lo do que com ele a extremo. Todavia, o Nélson não sabe jogar mal. O Karyaka manteve-se na equipa inicial, mas a jogar como está não vai ficar por lá durante muito tempo. O Nuno Assis esteve muito mexido na 1ª parte, mas na 2ª foi-se um bocado abaixo. O Petit esteve igual a si próprio e o Beto também, que é como quem diz mal. A sua lentidão de movimentos chega a ser exasperante, a capacidade de reacção é muito abaixo do normal e perdemos alguns lances de contra-ataque porque ou ele não soltava a bola rapidamente ou então o passe saía errado. A defesa esteve irrepreensível, com o Luisão excelente e o Ricardo Rocha bastante bem. Acho que ficamos a ganhar com o Ricardo Rocha em vez do Anderson, já que para o bem e para o mal ele é mais duro e portanto não se deixa bater tão facilmente em lances que envolvam a parte física. Para além do golo concretizado, o Mantorras marcou outro que foi anulado, já que estava em claríssima posição de fora-de-jogo (muita sorte o lance não ter sido ao contrário, senão segundo a tendência das últimas jornadas teria sido validado), mas a sua entrada fez com que a nossa produção atacante saísse da relativa estagnação em que estava no início da 2ª parte.

Esta jornada correu-nos particularmente bem. Ganhámos 10 pontos às equipas que estão à nossa frente, porque o Braga perdeu em casa com o Setúbal, o Nacional perdeu em Belém e na cidade do Porto houve um jogo com a segunda maior equipa portuguesa: o Anti-Benfica. O Anti-Benfica do Norte (vulgo clube regional) empatou 1-1 contra o Anti-Benfica do Sul (vulgo lagartos). Se fosse contra o Benfica, o Anti-Benfica do Sul gritaria até mais não poder por causa de um penalty não-assinalado (mão clara do César Peixoto na grande-área; aliás o César Peixoto está um sério candidato à substituição do Baía, já é a 2ª vez neste campeonato que defende com as mãos na grande-área sem ser assinalada falta) e um golo mal anulado (do Nani na 2ª parte, lances que as televisões não mostraram nos resumos). Como o jogo não foi contra o Glorioso, o barulho é quase inaudível. O Anti-Benfica do Norte também se queixou de um golo mal anulado (o Lisandro Lopez ia empurrando o Rogério quase até Lisboa, mas naquele casa acharam que não era falta) e de um penalty não-assinalado (o lance é duvidoso, mas pareceu-me que a bola bate no braço do Polga e só depois é que ele o movimenta). No entanto, toda a gente sabe que é mais provável os lagartos ganharem a Liga dos Campeões este ano do que o clube regional ser prejudicado por erros de arbitragem.

4 comentários:

Pedro Malaquias disse...

Mantorras Resolve. Mais uma vez, dá-nos pontos que poderão ser vitais para assegurar o título. A história do ano passado repete-se.

Como já deves ter reparado (possivelmente o teu irmão até já te disse), sou o maior fã do Mantorras :P. É um jogador que ainda que tenha defeitos (os foras de jogo conseguem irritar uma pessoa) dá tudo ao clube e é dos poucos jogadores que gosta mesmo da camisola que veste (e não me interessa se ele é do SCP. A verdade é que hoje está eternamente grato ao Benfica)...

Pedro Malaquias @ http;//eupensoisto.blogspot.com

antitripa disse...

Eheheh...fantástica visão. Mas deixa-me sublinhar o que já tinha dito no jantar: o truque - jogar com 11 de inicio, logo sem o giovanni isso aconteceu.
A dica - sempre que falam no apito dourado a arbitragem é isenta e como tal nós ganhamos. Tenho pena que não se tivesse falado logo na 5ª feira, senão queria ver o golo anulado ao puto nani do sportém....eheheh.
saudações ganda s.l.b

Papo-seco disse...

Muito bem

:)

S.L.B. disse...

Pp: concordo contigo quando dizes que o Mantorras dá tudo o que tem nos jogos, mas aqueles foras-de-jogo...

Antitripa: o Geovanni estava mesmo a precisar de ficar na bancada durante um jogo. O Manchester é que pagou as favas! :-)