origem

terça-feira, novembro 22, 2005

Viagem à Pedreira

Tal como há dois anos, quando a maioria destes companheiros de viagem foram comigo a Leiria (3-3), vimos um dos melhores jogos da época, mas sem uma vitória do Benfica. Parece que é sina! Chegámos a Braga por volta das 13h00 depois de cerca de quatro horas de viagem, com duas paragens pelo meio. Estacionámos no centro da cidade, almoçámos e fomos a pé para o estádio (meia-hora que se faz bem) por volta das 15h30. O estádio é de facto lindíssimo e a zona envolvente não lhe fica atrás. Como fica num plano mais elevado, a vista das bancadas é excelente.

Contrariamente ao esperado o estádio não estava cheio, o que muito me satisfez para ver se os clubes aprendem a não chular (não tem outro nome) os adeptos do Glorioso. Os lugares de 50€ eram os que estavam mais vazios, o que não é de espantar. Tivesse o Braga posto os bilhetes mais baratos e nem a chuva impediria a lotação esgotada. Ficámos na bancada poente superior e a visão sobre o relvado era óptima. A cada três filas havia uma espécie de corrimão para proteger os espectadores dado que a bancada superior é muito inclinada. Como são da mesma cor que as cadeiras, esses corrimãos mal se notam ao longe. Li nos jornais que havia mais adeptos do Braga do que do Benfica no estádio, mas não foi essa a sensação que tivemos, parecendo mais que estavam 50-50.

Independentemente do resultado valeu a pena ir pelo passeio e pela companhia. Havia o aliciante do despique entre dois karmas. A J.S. tinha ido ver dois jogos do Glorioso até à data ambos com 3-0 a nosso favor. O J.M. tinha uma performance para esquecer (2 V - 3 E - 4 D). Deveria ter calculado, tal como na matemática “+” com “-” dá sempre “-”! Não há nada a fazer, a única maneira do mau karma do J.M. passar é ele comprar um cativo: duvido que consigamos perder 17 jogos em casa! Esteve por um fio, mas a pedido de várias famílias lá o trouxe de volta para Lisboa.

O melhor momento da viagem foi sem dúvida quando passámos pelo estádio do clube regional na auto-estrada, com as janelas abertas e o CD do “Ninguém Pára o Benfica!” em altos berros!


..........
Vista da entrada principal..................A pedreira

..........
Os viajantes com o estádio................Início do jogo
atrás (falta o J.T. que ainda não
tinha chegado de Guimarães)

P.S. – Entretanto o previsível aconteceu: os 45 minutos do Simão em Braga fizeram-no ter uma recaída e não vai jogar hoje contra o Lille. Que grande surpresa...! Estou muito pessimista para este jogo. Sem o Simão, com o Quim ainda a recuperar, o Miccoli vindo de uma lesão muscular, o Beto provavelmente outra vez a extremo-direito (e já agora com o Dos Santos em vez do Nuno Assis na convocatória, numa decisão incompreensível dado que o Karagounis também está magoado), temos que conseguir algo que não sucede desde o jogo contra o Arsenal em 91/92 (!): ganhar fora para a Liga dos Campeões.

3 comentários:

tma disse...

De facto, não é só o estádio que é bonito, mas também o enquadramento paisagístico.
Se há coisa em que Portugal nada fica a dever a outros países que já visitei é na beleza da paisagem!

Quanto ao jogo de logo, neste momento não quero preocupar-me com quem joga ou não ou com a última vez que o Benfica ganhou fora para LC/TCE: o Benfica tem de ganhar, nem que seja com o Dos Santos a ponta de lança, o Miccoli a central e o Luisão a extremo-esqurdo!
Se o Assis não foi convocado, não há neste momento nada a fazer. Mas também me parece uma má opção.
Perante isto, eu diria que é de esperar o Léo a extremo-esquerdo...

tma disse...

Já agora, não sei até que ponto o preço dos bilhetes foi uma estratégia premeditada da direcção do Braga para afastar os adeptos do Benfica, que habitualmente, se não estão em maioria, pelo menos igualam o nº de adeptos do Braga.
Na televisão, e sobretudo nos festejos dos golos, deu a ideia de haver mais adeptos do Braga, cujo apoio se fez assim sentir mais.

S.L.B. disse...

TMA: as bancadas inferiores estavam reservadas aos sócios do Braga e por isso é normal que se vissem melhor nos festejos. Só havia uma parte de benfiquistas nesse sector que eram as claques. As bancadas superiores, apesar de não estarem completamente cheias, estavam só com benfiquistas, por isso é que eu digo que deveriam estar 50-50. És capaz de ter razão com esse argumento do preço dos bilhetes. Enquanto tivermos gente assim tão mesquinha na classe dirigente não iremos a lado nenhum.