origem

quarta-feira, novembro 23, 2005

FORÇA GLASGOW RANGERS!

FC Porto apresenta denúncia - Nuno Gomes sob inquérito

Foi pelo D’Arcy que tomei conhecimento desta notícia. É por estas e por outras que eu tenho orgulho em dizer que sou COMPLETAMENTE anti-FC Porto (ooops, mencionei-o!). O nível de abjecção desse clube está a ser batido de ano para ano. Quando se pensava que havia um limite para a vileza, eis que somos surpreendidos por atitudes como esta. Qual é a justificação para isto? Iremos porventura jogar contra eles proximamente? Estaremos por acaso à frente deles na classificação? Não sou ingénuo ao ponto de pensar que pudesse existir fair-play, decência e honradez por aqueles lados, mas será que mesmo estando seis pontos atrás deles ainda lhes metemos assim tanto medo?

Não compreendo é como é que ainda há pessoas que têm a felicidade de não ser deste ignóbil clube que torcem por ele nas competições europeias. Como é que um clube que tem atitudes como esta pode representar bem Portugal lá fora?! Será que queremos dar externamente uma imagem de mesquinhez, vileza e baixeza de espírito? Não me vou alongar muito mais sob pena de vomitar em cima do teclado... Só espero, e muito sinceramente, que o Glasgow Rangers me dê hoje a alegria que o Benfica ontem não me soube dar.

P.S. – Sobre a atitude do Nuno Gomes (em resposta a uma provocação de um jogador do Braga, apontou para a veia), só uma pergunta: como é possível não haver controlo anti-doping em todos os jogos da competição profissional do desporto mais importante do país?!

20 comentários:

BP disse...

Perfeitamente de acordo SLB. Há doping em Portugal! Só não vê isso quem não quer!

A SIC há alguns anos até fez uma reportagem muito boa e também esclarecedora sobre isso, mas com o passar do tempo tudo foi esquecido... como o Guímaro... como a Paulinha... como o carimbo falso... como o off the record... como... sei la´! Porque será???

No principio da sua vida, este canal foi capaz de abanar com isto tudo, agora ja bebe e come do mesmo festim!

VERGONHA!

Abraços.

Ps. Não quero com isto acusar o Ngomes de nada. não faço ideia da sua intenção. acho que ja todos respondemos a provocações com bocas como: "tu drogas-te?"
Pps. Não estoua desculpar nenhuma mau resultado do Benfica com isto. Mas lá que por vezes é estranho.............................

T-Rex disse...

Lembram-se das palavras de Octávio Machado sobre os "Big Ladens"?
É que parece que eles realmente andem aí...

Anónimo disse...

Mas qual é o vosso espanto?! O BENFICA ate kd ta a passar por uma suposta "crise" mete medo a essa gente...

*BENFICA FOR THE ETERNITY*

MB disse...

Realmente...acho que se um dia vir o bosta da costa à frente vomito!


Mas temos de dar a mão à palmatória: aquele ser descobre sempre níveis mais baixos para descer!

Anónimo disse...

Por estas e por outras é que compreendo e não fico admirado que muitos adeptos de futebol não consigam torcer por equipas nacionais adversárias nas competições europeias.
Por enquanto, vou mantendo a postura de apoiar as equipas portuguesas contra estrangeiras. Em relação ao Porto, confesso que cada vez é mais difícil. (infelizmente)

Anónimo disse...

Desde pequenito que sou do Glasgow!!!
Realmente, este roto do PdC arranja sempre formas de nos surpreender. Quando o vemos, cheio de merda e moscas na boca a dizer uma grande bacorada e pensamos: "Chegou ao nível mais baixo que podia", esta criatura que, pelos vistos é encornado por uma ex e futura prostituta, passado alguns dias, consegue descer ainda mais baixo.
Realmente, um caso a investigar, não pela Liga mas pelo National Geographic.

Francis disse...

Vindo de onde vem não é de espantar.
Pinto da Costa nunca jogou honestamente na vida dele e não é agora que o irá fazer.
Também comentei o facto no meu blogue.
Um grande abraço.

Anónimo disse...

Uma hipótese que ainda não foi levantada (que eu tivesse visto):
Será que Nuno Gomes mandou a boca de meter pra veia só por mandar? Ou saberia algo mais que isso?

T-Rex disse...

Sai um FAMOUS GROUSE com gelo e CASTELO faz favor!

tma disse...

A atitude do PdaC é, infelizmente, "business as usual".
Se a atitude do NG pode ser considerada evitável, o que dizer dos jogadores que fazem gestos de "binóculos" para o fiscal de linha, quando este assinala um fora de jogo? E o Costinha a fazer gestos obscenos para o público? E o Paulinho Santos a fazer o gesto do polgar para cima após simular uma lesão?
O mais engraçado é que o Sp. Braga já manifestou que não está preocupado com a questão (teoria da conspiração: será porque o NG tinha razão?...)

antitripa disse...

Eu entendo o Bostimero (o pintinho chorão)...ele pensou que o gesto era para ele que deveria estar a bombar alguma coisa do guarda abel...e ficou fulo!e olhem que onde há fumo...há haxe!rsss

Anónimo disse...

Sobre este assunto nojento gostaria de dizer o seguinte:

1. De todos os clubes da primeira divisão o único que teria o antidesportivismo de procurar uma penalização para um atleta por um gesto como o que teve o Nuno Gomes, só poderia ser o Fc Porto pela mão e mente do seu presidente. Não vejo nenhum outro clube na primeira divisão capaz de jogar tão baixo, nem mesmo o Boavista que de sujidade não recebe lições de ninguém...

2. O Fc Porto deveria ter vergonha, face ao seu próprio passado a nível de atletas, dirigentes e técnicos, em fazer queixa dos outros. Querem- fazer acreditar que o gesto do NG é mais grave do que o Simão a ser agredido quando estava estendido no relvado das Antas pelo Jorge Costa, Maniche e Costinha? Ou do que o Paulinho Santos a dar duas cotoveladas na cara do João Pinto no mesmo jogo? Ou do que pagar putas a árbitros? ou do que tentar influenciar as promoções dos árbitros? ou do que tentar agredir a equipa do Benfica quando ganha jogos no Porto?

3. O SLB deveria saber tirar ilações desta situação e a partir de agora fazer queixa de tudo o que o possa prejudicar o Porto. Afinal de contas eles têm mais telhados de vidro do que nós.

4. Apesar desta denúncia por parte de alguém que claramente está a mais no desporto, pergunto-me se haverá alguém com a falta de vergonha na cara para castigar o NG por este gesto...é que já vi este ano quem, por muito mais, tenha levado 2 jogos ....

Saudações de Glória. Não devemos nada a ninguém...

Anónimo disse...

deixa isso, eles precisam de ser sentir grandes com atitudes pequenas... e nao digas fcporto, diz só porto. ja pareces os comentadores que dizem sempre a porra do nome completo, sao uns mansos servidores, como se houvesse outro porto... alias, o assessor de imprensa do porto, o fidalgo, o outro, o gabriel, o loura, etc, fazem-no sempre. ate o lagartento (mistura de lagarto com nojento) rui santos o faz. bejam a mao ao papa.

Anónimo disse...

Uma ideia para a blogosfera benfiquista:

Como já devem saber agora existe o Google News, que nos dá as notícias de acordo com os temas que quisermos, fazendo uma "compilação" de várias fontes com esse tema e melhor de tudo, sem intervenção humana.
Ora onde quero chegar é que o Google News é o instrumento ideal para fazer várias comparações entre tratamentos de notícias, como tal experimentem pesquisar temas com palavras chave como "Pinto da Costa" "Apito Dourado" "Vale e Azevedo" etc...
Conclusão, nestes 3 exemplos que dei vão notar a diferença de tratamento dada a uns e a outros pela comunicação social portuguesa, nas notícias sobre o apito dourado vão aparecer coisas triviais e desactualizadas, prova da importância que os jornais portugueses dão ao tema...

Saudações Benfiquistas!

S.L.B. disse...

Telmo: em relação ao teu comentário de ontem das 10:22, é natural que os jogadores saibam mais do que transpira para a comunicação social. O que o Petit disse no ano passado no jogo contra o Rio Ave é perfeitamente verdade. Veio uma notícia no "Cautchu" ou no "Bate-Fundo" nessa altura sobre um "bolo" com metade do prémio de vitória no campeonato que os jogadores de um clube rival do Benfica estariam a fazer para distribuir aos adversários do Glorioso.

TMA: os jogadores que referes não são do Benfica, portanto é natural que não tenham tido processos disciplinares por "conduta imprópria" (aliás nem deveriam ter porque esse tipo de conduta que mencionas é normal vinda do clube que vem).

Lup51: se frequentas este blog terás certamente reparado que eu me refiro sempre a esse clube como o "clube regional", exactamente para não ter que mencioná-lo. Se o chamei pelo nome neste post foi precisamente para vincar o "Anti". E confesso que também o costumava tratar sem o "FC" antes, só que convém não misturar as coisas: não confundamos a cidade do Porto (onde habitam bastantes benfiquistas, como o nosso amigo Antitripa) com esse clube. Daí a razão do "FC", não tem nada a ver com subserviência. Mas a não ser em casos excepcionais como este para mim será sempre o "clube regional".

lit0s disse...

a comunidade andrade deve ter ficado ofendida com o gesto que o nuno gomes fez por aquilo ser uma prática corrente em contumil.

coincidencia (ou nao, ou nao..), o cnad foi lá fazer-lhes um check-up hoje de manhã... tipo.."quem nao deve nao teme".
mas pelos vistos o fc gaia teme, logo.......

antitripa disse...

O nuno não pode ser castigado...parece que gesticulou a verdade...alguem viu o jogo do braga contra o nacional?Faltava ali...um bocadinho assim de qualquer coisa.....
Caro S.L.B. um abraço concordante. O Porto é dos portuenses, não dos porquistas. Porque esse excremento...ups...mencionei-o, peço desculpa, nada tem com a minha/nossa cidade. Estádio em contumil (gondomar) e centro de bombagem no olival (gaia). Claro que os fariseus nada tem a ver com a minha nossa cidade.
saudações com as quinas debruadas na manga esquerda das camisolas berrantes....eheheh

Anónimo disse...

Os vermelhuscos são uns anjinhos...
Veloso, Vitor Baptista, .. querem mais?
O CNAD visita regularmente o Porto.
Boa! Já alguém foi visado com algum controlo positivo?
Por acaso o CNAD visita com a mesma frequência as instalações das aves de capoeira ou da lagartagem? NNNNÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!
Porque será?????
Encherguem-se seus parvalhões!

Anónimo disse...

Parem de falar no FCP! Preocupem-se convosco! Senaotêm arte nem engenho para brilhar dentro das 4 linhas, nao esperem que seja fora delas q conseguirao alguma coisa! O sucesso do FCP sempre vos deu um amargo na boca, mas nos ultimos anos isso ainda piorou mais! Q querem voces? Comecem a jogar mais com os pés do que com o nome!

Anónimo disse...

Urso Azul,
quem é que se anda a preocupar com os outros? parece bem ser o FCP. O conselho que dás assenta-te que nem uma luva. Se o FCP não estivesse tão preocupado com os outros, esta conversa nem teria existido.