origem

sexta-feira, junho 17, 2005

Superstições II

O meu amigo J.M., distintíssimo membro do CTLX, dá azar ao Benfica sempre que vai ver jogos ao vivo. É um facto provado cientificamente, senão vejamos a lista de jogos que ele presenciou in loco ao longo dos últimos anos: 2000/01 - Belenenses (f): 0-1; 2001/02 – Belenenses (f): 1-1; 2002/03 – clube regional (c): 0-1; 2003/04 – lagartos (c): 1-3; U. Leiria (f): 3-3; 2004-05 - Rio Ave (c): 3-3. As únicas excepções a esta regra quase não contam: o jogo de inauguração do estádio novo (Nacional de Montevideo – 2-1) e o jogo em casa contra o já despromovido E. Amadora no ano passado (3-1). Apesar deste péssimo karma, resolvi convidá-lo esta época para vir ao jogo a seguir a uma vitória nossa por 4-0. O jogo era em casa e contra a equipa que estava em último lugar. Era uma aposta quase segura para reverter o mau olhado, já que não se anteviam grandes dificuldades. Resultado: SLB – 0 – Beira-Mar – 2! Ok, eu devia ter percebido que nunca se deve facilitar. Estes três pontos foram perdidos por causa de mim, mea culpa... Em jogos oficiais, ele tem a excelente performance de 1 V - 3 E - 4 D. Em 24 pontos possíveis, fizemos 6! Escusado será dizer que o J.M. nunca mais foi à bola até ao final da época. Aliás, viu-se o resultado!

No entanto, e porque há sempre um lado positivo em tudo, há que dizer que o J.M. teve um contributo importante na nossa vitória no campeonato. Claro que a razão principal foi nunca mais ter ido ao futebol, mas não é a única. Começando no jogo contra o Marítimo em casa, viu os oito últimos jogos sempre na casa dele e com um amigo igualmente benfiquista (que levava a box da SportTV, que transmitiu a maioria dos encontros). Sabem qual foi o único jogo que não viu nestas condições? O jogo em Vila do Conde! Claro está que levou uma grande bronca assim que o vi na manhã seguinte. Com coisas sérias, não se brinca! (A excepção que confirma esta regra foi o jogo em Penafiel, mas aí, apesar de o terem visto juntos, era mesmo preciso um milagre para não termos perdido...).

Estou absolutamente convencido que isto só se alterará quando o J.M. comprar um cativo para ver os jogos todos. Acho que é praticamente impossível em 17 jogos nós não ganharmos uns quantos... Mas até o comprar, e no que depender de mim, jogos ao vivo só vai ver quando já não tivermos nada a perder!

2 comentários:

Ry disse...

Em contrapartida, o meu irmão tem 5J, 5V, esta época para o Campeonato.

Só fraquejou na final da Taça. Devia estar cansado dos festejos, também. :)

Deixo-lhe a minha homenagem: PAULO RESOLVE! ;)

S.L.B. disse...

Espero que já tenha um cativo para a próxima época. Está visto que pode ser a grande contratação do ano. 17 jogos, 17 vitórias era lindo!