origem

sexta-feira, junho 10, 2005

Álvaro Magalhães

Este blog vai de fim-de-semana prolongado e só volta na 2ª feira à noite. Provavelmente a situação do Álvaro deverá ficar resolvida durante este período, pelo que não queria deixar de manifestar desde já a minha opinião. Fala-se que o Álvaro se pode ir embora, já que acaba contrato como treinador-adjunto (o Record já dá a notícia como certa, mas ainda não houve confirmação oficial). Considero isto um grande erro. Julgo que é essencial que haja um adjunto na equipa técnica que faça a transição entre diferentes treinadores principais. Isto é especialmente importante se se tratam de técnicos estrangeiros que chegam pela primeira vez ao nosso futebol, como é o caso do Ronald Koeman, e geralmente não conhecem em detalhe quer os jogadores do plantel, quer os adversários.

Durante a década de 80, a última em que ganhámos campeonatos com regularidade, os treinadores principais iam mudando, mas o Toni ficava sempre lá como adjunto. Os resultados foram os que se viram. Na minha opinião, o adjunto deve ser alguém que conhece bem o Benfica e a sua mística, como é o caso evidente do Álvaro, que tem a vantagem de saber empolgar quer os jogadores, quer os adeptos. Acho normal que o treinador principal queira trazer um adjunto da sua confiança, mas nada impede o Benfica de ter dois adjuntos. O Trapattoni prescindiu de ter um adjunto trazido por ele, mas o Camacho trouxe-o e não foi por isso que o Chalana num ano, e o Álvaro noutro, não figuravam na equipa técnica.

Espero sinceramente que esta dispensa não se confirme...

5 comentários:

Ry disse...

E para além disso, os jogadores gostam dele, o que é essencial!

Ry
http://antiantibenfica.blogspot.com

Anónimo disse...

ASSINO POR BAIXO!!

O Álvaro é um dos últimos que respira a mística do GLORIOSO por cada poro.

Se se concretizar a sua saída o Benfica perde uma pedra fundamental no grupo que se manteve tão unido como pudémos verificar.

urra...apre
-----------

Anónimo disse...

Lembram-se do LFV dizer que a onda vermelha iria levar um mes a chegar a Lisboa depois de ganhar a Superliga?
Passou ontem por Cascais (praia de Carcavelos), foi noticia de telejornais nacionais e parece que internacionais.
Hoje estao na Luz a promover o Kit novo socio.
Portugal no seu melhor!
Vamos mandar fechar o Pais, que depois do Benfica ter ganho Superliga isto vai ser tudo deles, dos ladroes, mais os cobradores de impostos.

Pedro F. Ferreira disse...

Já está... os cromos estão à solta. :)

S.L.B. disse...

Para o Anónimo das 9:50am: toma umas pastilhazinhas Rennie ou uns Kompensan que isso passa...