origem

terça-feira, junho 07, 2005

Portugal – 2 – Eslováquia - 0

Que alívio foi ver ao vivo um jogo de futebol perfeitamente descansado ao fim de dois meses. Claro que fiquei contente por Portugal ter ganho, mas mesmo que não o conseguisse, que diabo, SOMOS CAMPEÕES, o que é que mais interessa?! Ainda por cima, dos nossos só jogou o Petit, o que é mais uma razão para a selecção me bater bastante menos que o Benfica. Mas foi bonito ver o estádio da Luz completamente cheio outra vez e poder ver um jogo novamente da perspectiva do 3º anel. Como já escrevi neste blog, parece um campo diferente do que é sob o prisma do piso 0, onde costumo ver os jogos do Glorioso. Se no Mundial (é impensável que Portugal não se qualifique) a nossa selecção voltar a fazer boa figura, é natural que me empolgue mais como na altura do Euro, mas até lá os jogos da selecção servem mais para descontrair do stress causado pelo Glorioso.

Quanto ao jogo em si, é de facto um privilégio poder ver um jogador como o Cristiano Ronaldo ao vivo. É já hoje um dos melhores extremos do mundo. O Ricardo teve mais sorte do que o Moreira na Final da Taça no único de lance de perigo dos eslovacos, quando a bola, que ele defendeu para a frente, passou a rasar o poste. O Deco também jogou bastante bem e o Figo provou (apesar de ser voltado à selecção, não tenhamos dúvidas, por causa da sua situação de suplente no Real Madrid) que ainda tem lugar na equipa. No entanto, a grande surpresa do jogo foi o Alex, que, de médio banalíssimo no ano passado, se transformou num promissor defesa-direito. Como ainda pertence ao Benfica, se o Miguel se for embora, aparentemente não precisamos de contratar mais ninguém.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tambem eu fui ver o jogo... mas fikei no piso 0... e deu para reparar numa coisa... de facto, enquanto festejava o primeiro golo bateu-me uma coisa... "Isto não é nada comparado ao meu benfica!!"
Não dá pra festejar quando à minha frente está um cachecol lagarto!!! e a festejar também... No aconchego do meu lar até vibro... e tensrazão... no Mundial vibrarei... mas num jogo destes (o ricardo está mesmo mal) e com a lagartagem à minha volta... não dá!!! Glorioso!!
BP

S.L.B. disse...

Acho que é um problema de contranatura: há qualquer coisa de errado quando nós ficamos contentes ao mesmo tempo que um lagarto ou um tripeiro, quando o normal é precisamente o oposto...