origem

segunda-feira, novembro 23, 2020

Samaris

Vencemos em Paredes (1-0) no sábado e qualificámo-nos para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Num jogo paupérrimo da nossa parte, salvou-se o mais importante.

O Jorge Jesus arriscou bastante ao deixar grande parte dos titulares fora da convocatória e colocar no banco exclusivamente jogadores da equipa B, para além de ter recuperado o Ferreyra para fazer dupla de ataque com o Gonçalo Ramos. Perante uma equipa do campeonato de Portugal, dominámos completamente como seria de esperar, mas não tivemos assim tantas oportunidades de golo. Só marcámos de bola parada, aos 26’ num livre do Cervi e bom cabeceamento do Samaris. O mesmo Cervi e o Ferreyra de cabeça tiveram igualmente boas oportunidades, mas pouco mais de realce conseguimos fazer até ao intervalo.
 
Na 2ª parte, o Paredes lembrou-se que havia uma linha de meio-campo que se podia passar, mas continuou a esquecer-se da baliza contrária. No entanto, nós não melhorámos antes pelo contrário. As coisas foram estando cada vez piores em termos exibicionais, com a escassez de oportunidades de golo a confirmá-lo. O Jesus foi mexendo na equipa, mas, como o próprio disse no final, sem grandes proveitos. Houve muita gente que desperdiçou a oportunidade de se constituir como uma alternativa válida a curso prazo.
 
Entre os menos maus encontram-se o Samaris (pelo golo), o Cervi (muito lutador como de costume) e o Chiquinho (que se entregou ao jogo, embora com alguns passes mal feitos). Ao invés, um daqueles sobre os quais eu tinha mais expectactivas, o Gonçalo Ramos, desperdiçou a oportunidade, bem como o Ferreyra, que não deverá ter outra tão cedo.
 
Daqui a três semanas, teremos já nova eliminatória e é bom que joguemos bastante mais do neste encontro, já que a Taça de Portugal é um troféu que não tem merecido a atenção devida por parte do Benfica, com as três conquistas nas últimas 24 épocas(!) a comprovarem-no vergonhosamente, e isso TEM necessariamente DE mudar.

1 comentário:

joão carlos disse...

A qualidade, ou a falta dela, da exibição era mais do que espectável até por amostras idênticas dos anos anteriores devido á falta de ritmo e de entrosamento entre os jogadores o que já é mais de estranhar é a completa falta de oportunidades, de bola corrida, que tivemos apenas uma para amostra e isso vai muito para além do facto de serem jogadores menos utilizados é que isto tem sido uma imagem de marca desta época sobretudo contra equipa que defendem em cima, ou dentro, da sua área com a equipa quase toda é confrangedor a nossa incapacidade.
Jogar com dois avançados com presença na área mas depois não ter um único jogador que saiba fazer um centro, uns porque não sabem outros porque não são as suas características e provavelmente o único que sabia estava a uma posição que não é a sua o que o impedia de fazer, é realmente de mestre depois quando altera e mete um jogador que sabe cruzar tirou a presença na área é de gênio de facto, da bazofia digo eu.
Pois é o nosso segundo avançado ficou aquém do que todos esperávamos dele mas isto só vem demonstrar o tremendo erro que foi ele ter deixado de jogar por completo na equipa b, onde estava a ter confiança e ritmo, para subir à equipa principal para única e exclusivamente andar a aquecer bancos mas se isso vindo do treinador já é usual e ele até parece fazer gala em boicotar quem vem da formação, bons são os brasucas que ele vai buscar, o que não se percebe é que a estrutura esteja sempre a cometer, e a deixar cometer, este erros e parece que não aprenderam com os vários erros que se cometeram no passado.