origem

quarta-feira, novembro 18, 2020

Afastamento da Final Four

Perdemos no sábado (0-1) no Estádio da Luz frente à França e não estaremos na final four da Liga das Nações para defender o nosso título. Foi uma derrota justa perante os campeões do mundo, que se mostraram sempre muito mais perigosos do que nós. O Rui Patrício foi adiando o inevitável na 1ª parte, com umas quantas defesas fantásticas, mas teve alguma culpa o golo do Kanté aos 53', ao largar para a frente um remate. O José Fonte ainda atirou uma bola ao poste, mas não conseguimos bater o Lloris.

Ontem, numa partida sem interesse competitivo para nós, fomos vencer a Croácia em Split por 3-2. Destaque óbvio para o bis do Rúben Dias, com o golo da vitória a ser obtido já na compensação e depois de estarmos a jogar contra dez durante quase toda a 2ª parte. Chegámos ao intervalo a perder por 0-1, com golo do Kovacic aos 29', empatámos pelo Rúben Dias aos 52' na sequência do lance que valeu o segundo amarelo a um defesa contrário, demos a volta ao marcador pouco depois (60') pelo João Félix, numa jogada em que o Diogo Jota ajeitou a bola com a mão (mas não há VAR na Liga das Nações...), porém permitimos a igualdade a uma equipa a jogar com dez aos 64' num bis do Kovacic. Tivemos sorte ao marcar já depois dos 90', num frango do guarda-redes num canto, com a bola a sobrar para o Rúben Dias fazer o segundo golo.

Em termos exibicionais, poderíamos e deveríamos ter feito melhor nestas duas partidas. Contra a França, alinhámos muito a medo e oferecemos praticamente a 1ª parte. Quando quisemos reagir, já fomos um pouco tarde. Contra os croatas, a selecção esteve algo desconcentrada e é incompreensível que tenha sofrido um golo com um remate à vontade de fora da área de uma equipa que estava em desigualdade numérica.

Haverá agora um enorme hiato em termos de selecções e só voltaremos a jogar em Março, com as eliminatórias do Mundial.

Sem comentários: