origem

segunda-feira, julho 23, 2018

Bons momentos

No primeiro jogo desta pré-temporada perante um adversário mais complicado, vencemos no passado sábado o Sevilha por 1-0 em Zurique. O que mais importa nestas partidas foi, a meu ver, conseguido: notou-se uma melhoria exibicional da equipa e durante alguns períodos chegámos inclusive a jogar bem. (Não menosprezemos isso, ou não se recordam de grande parte da época passada...?)

Em primeiro lugar, por favor não me venham falar de vingança por causa disto! A estupidez tem limites e comparar uma final europeia a um jogo de pré-época tem que ser um deles. A lesão do Svilar no aquecimento fez com que a baliza fosse do Vlachodimos, mas acabou novamente por não ter grande trabalho e ainda está por ver se precisamos de um guarda-redes ou não... Quem começa a convencer é o Castillo, o marcador do nosso golo: canto do Pizzi aos 57’ e o Castillo consegue fazer um óptimo cabeceamento, mesmo estando a ser agarrado por um braço (seria um penalty óbvio). Grande golo! Na defesa, o Conti continua a não me convencer muito, mas o Rúben Dias já voltou e fez a 2ª parte, enquanto o Grimaldo foi talvez o melhor jogador em campo (é bom mesmo que não saia, até porque o Yuri Ribeiro, enfim...). O Gedson esteve menos em destaque do que nas partidas anteriores, mas neste momento não há ninguém melhor do que ele para número 8. O Rafa continua a evidenciar os problemas dos anos anteriores na finalização e o Salvio começou bem, mas foi decaindo de rendimento, tendo ambos saído ao intervalo. Para os seus lugares, entraram o Cervi e o Zivkovic e estiveram ligeiramente melhores.

Iremos agora para os EUA, onde defrontaremos o Borussia Dortmund e a Juventus. Esperemos que esta melhoria seja para manter, até porque não poderíamos ter tido mais azar no sorteio da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões: não só nos calhou o adversário mais difícil entre todos, o Fenerbahçe, como o primeiro jogo é na Luz! Que raio de sorte!

1 comentário:

Nau disse...

Nunca temos a sorte dos cagões do sperding, que até nos sorteios para a Taça de Portugal têm caganeira.
É para passar a eliminatória e seguir em frente. Benfica é Benfica. Inferno da Turquia? A gente dá-lhes o inferno da Luz, e veremos qual é pior.
Agora, o que se exige aos atletas que jogarem, é que entrem para os campos e deixem lá tudo o que sabem e podem. À equipa técnica exige-se que seja competente. Às duas duas pede-se que não esqueçam as barracadas da época passada, que foram más de mais.