origem

segunda-feira, julho 16, 2018

Empate

Vencemos na passada 6ª feira o Torneio Internacional do Sado ao empatar com o V. Setúbal por 1-1. Foi uma partida já com cheirinho a campeonato, dado que o V. Setúbal mostrou ser muito apreciador das canelas dos nossos jogadores. Mesmo assim, devido à melhor diferença de golos, acabámos por ganhar o torneio.

A 1ª parte foi totalmente nossa e marcámos o golo aos 33’ através do Ferreyra, num excelente golpe de cabeça a centro do Pizzi na direita. Mais uma vez, o Gedson destacou-se na posição oito, porque cada vez que pegava na bola empurrava a equipa para a frente, a fazer lembrar o Renato Sanches quando começou. Talvez por isso mesmo, foi dos mais castigados pelo adversário, com especial destaque pela negativa para o Semedo que, caso o jogo fosse oficial, seria um escândalo se o tivesse acabado. A movimentação do Ferreyra no golo é fantástica e também nos deixa água no bico para a parceira que se avizinha com o Jonas.

Na 2ª parte, baixámos muito o nível com as substituições e sofremos o empate aos 53’ através do Vasco Fernandes, na sequência de um livre para a área. Bola no ar ganha por duas vezes pelo V. Setúbal e o Bruno Varela, entretanto entrado, já se sabe que as bolas aéreas não são de todo a sua especialidade. Há que dizer, no entanto, que a defesa também ficou a dormir.

A partir de agora, os jogos terão um novo grau de dificuldade com a participação na International Champions Cup: Sevilha, Borussia Dortmund e Juventus dar-nos-ão uma imagem mais real sobre o que vale a equipa neste momento.

Sem comentários: