origem

terça-feira, fevereiro 20, 2018

VERGONHA INOMINÁVEL!

Gostaria só de deixar registado para memória futura que o dia de ontem, 19 de Fevereiro de 2018, vai ficar na história como o dia em que assistimos a uma das (e estou a medir bem as palavras) MAIORES VERGONHAS de sempre do futebol português. E já vimos muitas (basta rever alguns dos vídeos do “Relembrar” aí na coluna do lado esquerdo).

Aos 90’, está Tondela - 1 – lagartada - 1. O sr. João Capela dá 4 minutos de compensação. Aos 93'40’’, o William Carvalho tem uma entrada muito dura sobre um jogador do Tondela (nem falta foi marcada, mas passemos por cima disso...). O jogador fica no chão e tem que ser assistido. Poucos segundos depois dos 96' recomeça o jogo. Mas não dura só 20’’ ou 1’ no máximo, vá. Dura mais 3'(!!!) até a lagartada marcar em cima dos 99'. Se tiverem vergonha na p*** da cara, não falam mais de arbitragens durante os próximos 4 anos. (Mas não têm, já sei.)

Portanto, a minha pergunta é muito simples: quantos jogos houve na história do futebol em que, com 20 segundos para jogar, se dá uma compensação do tempo de compensação (5’) que é superior a esse mesmo tempo de compensação (4’)? Obrigado por antecipação.

2 comentários:

lawrence disse...

É o resultado do que andam a fazer os (i)responsáveis da apintagem!
Parece-me que desta vez é carregar às costas com a dragartagem a ver se o Benfica fica em terceiro.
À descarada, à vista (grossa) de quem terá algum poder para meter uma mão na coisa mas que assobia para o lado!
Andam a brincar com o fogo!
Vale que o Vieira não é de meter a boca no trombone,dar dois murros na mesa e convocar as "tropas" como fez em modo palhaço o do outro lado da rua, senão haveriam problemas graves.

José Luís Oliveira disse...

Boa noite
Sou leitor assíduo do seu blogue mas é a primeira vez que deixo um comentário. Ontem não foi uma das maiores vergonhas a que assistimos no futebol português. Não sei qual é a sua idade mas eu lembro-me bem de jogos nas Antas onde valia tudo. Lembro-me do actual presidente da liga marcar o penalty de Yebda sobre Lisandro, do golo anulado ao Kandaurov pelo António Costa, do golo anulado ao Amaral pelo Donato Ramos. Lembro-me dos manos Calheiros em Santo Tirso perdoarem a expulsão ao Baia que já ia de luvas descalçadas e do actual comentador da SIC, o sr. duarte gomes marcar um dos penalties mais indecentes que vi no antigo Estádio da Luz precisamente contra estes viscondes. E acho que está toda a gente focada nos descontos (uma vergonha) quando o golo é ilegal. Doumbia toca no GR na pequena área, obstruiu o GR e está fora de jogo. E eles já ganharam ao Setúbal nos descontos com um penalty de rir.