origem

domingo, março 31, 2013

O ideal

Goleámos o Rio Ave por 6-1 e mantivemo-nos isolados na frente do campeonato com os mesmos quatro pontos de vantagem sobre os assumidamente corruptos. Foi um bom jogo, com boa réplica do adversário (pese embora a goleada final) e só foi pena ter tido uma arbitragem hedionda.

Por motivos profissionais, esta é uma piores semanas da minha vida, razão pela qual tinha pedido ao Benfica para ganhar fácil e rápido, porque não precisava de aumentar mais ainda os níveis de stress. E é também por isso, que este será um dos posts mais pequenos que este blog já viu. O Glorioso fez-me a vontade, com 3-0 ao intervalo: Melgarejo (12’), Matic (16’) e Lima (42’) selaram o destino dos três pontos. Pelo meio, com 1-0, ainda vimos uma bola bater no nosso poste num livre. Na 2ª parte, marcámos mais três, com o Lima a completar o hat-trick (50’ e 76’) e um do Enzo Pérez (82’), mas sofremos um golo (51’), o que já não acontecia para o campeonato desde que defrontámos o Proença, perdão, o Nacional na Madeira a 10 de Fevereiro.

Destaque individual óbvio para o Lima, pelos três golos, e para o Enzo Pérez, que encheu o campo todo. Espero que a patada que o Salvio levou, e que o fez ter de sair ao intervalo, não tenha consequências no futuro (num lance que nem falta foi!).

Na 5ª feira, defrontamos o Newcastle naquilo que se espera ser o primeiro dos cinco jogos que ainda queremos fazer na Liga Europa.

P.S. - Façam um favor ao futebol e irradiem o Sr. Rui Gomes Costa (por amor de Eusébio, não poluam o nome ao chamarem-no só pelo primeiro e último!). Nove(!) amarelos (cinco para nós) e três vermelhos por acumulação num jogo destes (o Melgarejo não vai a Olhão) é um crime lesa-pátria! É razão suficiente para irradiação ter transformado um jogo normal numa suposta batalha campal, mas mais ainda o é por ter feito isto com objectivos muito específicos: encheu-nos de amarelos porque isso poderá dar dividendos a alguém no futuro e tirou dois jogadores do Rio Ave da meia-final da Taça da Liga a meio da próxima semana. Com quem mesmo é que eles vão jogar…?

1 comentário:

José Rama disse...

É incrível como a patada que o Sálvio levou nem sequer deu falta! Por muito menos o Nani foi expulso no jogo com o Real.