origem

terça-feira, março 26, 2013

Azerbaijão – 0 – Portugal – 2

Este triunfo importantíssimo em Baku mantém-nos na rota do Mundial 2014.Mesmo sem o C. Ronaldo, conseguimos fazer uma melhor exibição do que em Israel, tendo a equipa estado muito mais concentrada. A vitória é mais do que justa e só peca pelos números escassos.

Perante uma selecção hiper-defensiva, tentámos sempre jogar em velocidade para conseguir os desequilíbrios necessários. A novidade Vieirinha foi importante nesse aspecto e mesmo o Danny, sem ter feito um jogo brilhante, não esteve tão mal quanto o Varela na passada 6ª feira. Na 1ª parte, conseguimos ter duas hipóteses flagrantes pelo habitual Postiga e o Bruno Alves atirou um livre ao poste. As coisas tornaram-se mais fáceis na 2ª com o duplo amarelo ao avançado-centro deles (55’) e abrimos o marcador aos 63’ num canto do Moutinho para óptima cabeçada do Bruno Alves. O mais difícil estava feito e, ao contrário do que se passou em Israel, não nos desconcentrámos com a vantagem. Ao invés, continuámos a procurar o segundo que chegou aos 79’ numa boa iniciativa do Coentrão, que centrou para a cabeça do Hugo Almeida. Até final, ainda deu para falhar mais dois ou três golos de baliza aberta, com o João Pereira em destaque pela negativa com um desperdício incrível.

Acho que a equipa esteve globalmente bem e, como já disse, gostei do Vieirinha. O Moutinho esteve mais dinâmico no meio-campo e isso fez a equipa melhorar. De negativo, apenas o facto de o Pepe ter visto um amarelo idiota que o vai tirar da recepção à Rússia em Junho. Faltam-nos quatro jogos, três dos quais em casa. Se os ganharmos todos (como é nossa obrigação), é quase impossível sermos o pior segundo e, portanto, iremos ao play-off. Mas ninguém ganha jogos a priori e é bom que estejamos cientes que a margem de erro já se acabou.

P.S. – Querem razões para eu gostar do Paulo Bento? Aqui está uma delas.

Sem comentários: