origem

segunda-feira, março 04, 2013

A (mais que) ferros!

Vencemos o Beira-Mar em Aveiro (1-0) e, graças ao empate do CRAC no WC, ficámos isolados na liderança com dois pontos de vantagem. Foi uma partida muitíssimo mais difícil do que estava à espera e, sinceramente, não percebo como é que os aveirenses estão em último lugar…

Voltámos a entrar bem na partida e, logo no primeiro minuto, o Lima podia (e devia!) ter conseguido fazer melhor o chapéu ao guarda-redes e colocar-nos em vantagem. Vantagem essa que obtivemos aos 16’ na sequência de um penalty evidente por mão na bola do Hugo. O Sr. Manuel Mota Silva demorou imenso tempo a assinalá-lo e pareceu-me que só o fez por indicação do fiscal-de-linha. O Cardozo marcou como tem feito nos últimos tempos, vendo antes para onde o guarda-redes vai cair e atirando a bola para o lado oposto. Esperava-se que o jogo se tornasse mais fácil e que nós aproveitássemos a subida do Beira-Mar para matar o jogo num contra-ataque. Mas nada disso se passou e, ao invés, vimos os aveirense a criar perigo, especialmente nas bolas paradas.

A 2ª parte foi muito parecida com a primeira: o Beira-Mar fartou-se de lutar, empurrou-nos para o nosso meio-campo e nós tivemos muitas dificuldades para criar perigo. Mesmo assim, o Cardozo teve um falhanço escandaloso, depois de uma boa jogada do recém-entrado Gaitán e o Lima também devia ter feito melhor num desvio depois de um cabeceamento do Luisão num canto. A 10’ do fim tivemos estrelinha, também num canto, quando o Artur desviou sob a linha quase por instinto uma bola que ia direitinha para um adversário. Lá nos aguentámos até final e conseguimos uma vitória importantíssima.

Em termos individuais, o Cardozo foi dos melhores, porque não só marcou o penalty como participou bem no jogo colectivo (claro está que aquele falhanço só não é imperdoável, porque ganhámos…). O Matic fez uma enorme 1ª parte, mas foi-se abaixo na 2ª. O Carlos Martins entrou muito bem no segundo tempo e deu mais consistência ao nosso meio-campo. O Artur esteve seguríssimo (excepção a um canto na 1ª parte, em que deixou que a bola lhe passasse por cima). Menos bem estiveram o Melgarejo (isto vem já desde a recepção ao Leverkusen), o Lima, que pareceu um pouco perdido, e o Ola John, que não conseguiu ganhar a linha tantas vezes como deveria.

Independentemente da exibição, era essencial conseguir os três pontos neste jogo. Isso foi conseguido e agora é apontar baterias ao Bordéus na próxima 5ª feira. Tentemos manter esta consistência, mas, por favor, sofrendo menos…

P.S. – Acho que podiam dar a mala à mesma aos jogadores do Beira-Mar (perguntem ao Acácio, porque ele percebe do assunto). Eles fizeram por merecê-la. E gostaria de saber que chazinho beberam ao lanche. Estavam cá com uma pedalada…

Sem comentários: