origem

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Esmagador

Goleámos a Académica em Coimbra (4-0) e qualificámo-nos para as meias-finais da Taça de Portugal. Foi uma resposta categórica ao empate no clássico e reveladora que levamos muito a sério o objectivo de chegar ao Jamor.

Entrámos “muitáfortes” como diria o Jesus e o Cardozo deveria ter inaugurado o marcado logo aos 2’, mas preferiu rematar em jeito em vez de ser em força e um defesa cortou contra o próprio poste. Mas aos 5’ fizemos o 0-1 quando, na sequência de um empurrão ao Cardozo na área, obviamente não assinalado pelo Sr. Jorge Sousa, a bola sobrou para o Lima que deu para o Ola John rematar rasteiro fora da área. Nem deixámos a Académica respirar e aos 8’ voltámos a marcar pelo Lima, na sequência de um canto e posterior centro rasteiro do Matic. Estes dois golos de rajada deram-nos uma grande tranquilidade, que deu para deixarmos correr o marfim durante uns largos minutos. Só que a Académica não criava perigo e aos 27’ matámos de vez com o jogo num chapéu do Lima. Que golão! Antes do intervalo, poderíamos ter aumentado o marcador, mas o Peiser defendeu com a perna um remate do Cardozo, numa nova assistência do Lima.

A 2ª parte foi mais calma, como seria de esperar, mas totalmente controlada por nós. A Académica só teve um remate perigoso, bem defendido pelo Artur, enquanto nós desperdiçámos umas quantas oportunidades. Numa boa jogada entre três ou quatro jogadores nossos, o Salvio fez o 0-4 aos 71’. Até final, o Kardec e o Gaitán (ambos entretanto entrados) tiveram boas ocasiões, mas a manita não surgiu.

O Lima é obviamente o destaque do jogo, com dois golos e uma assistência. Outro que continua em grande forma é o Matic, que voltou a encher o campo. Boas exibições também do Salvio e do Enzo Pérez. O Luisão regressou e esteve regular, mas agora parece que é o Garay que se magoou num ombro e vai parar uns tempos. Valha-nos o Jardel! O Ola John marcou um bom golo, mas não fez mais nada de relevante.

Iremos defrontar o Paços de Ferreira nas meias-finais em duas mãos, mas é nossa obrigação voltar a estar no Jamor. Com o devido respeito por todos (V. Guimarães e Belenenses estarão na outra meia-final), somos mais que favoritos para vencer a Taça de Portugal. Saibamo-lo demonstrar em campo.

Sem comentários: