origem

domingo, setembro 04, 2011

Enganador

Quem se limite a olhar para o resultado do Chipre – Portugal (0-4) é levado a pensar que foi uma óptima exibição da selecção nacional consubstanciada numa vitória gorda. Ora, nada mais falacioso: aos 81’ estávamos a ganhar só 1-0 e a jogar contra 10 desde os 34’, quando foi assinalado o penalty que nos deu a vantagem.

Na 1ª parte, ainda criámos duas oportunidades até ao golo, mas a 2ª foi absolutamente lamentável até ao 2-0, com muito pouca aplicação dos jogadores, convencidos que a vitória estava garantida e actuando com uma sobranceria que eu já não via há bastante tempo. Salvou-se de facto o resultado, mas espero que esta seja uma exibição para não repetir. Continuamos na liderança do grupo e deseja-se um empate no Dinamarca – Noruega da próxima 3ª feira para podermos ficar isolados no 1º lugar. Se isso acontecer, uma vitória frente à Islândia em casa (nem outra coisa é de esperar) e um empate na Dinamarca, garantir-nos-á provavelmente a qualificação directa, já que temos cinco golos de vantagem sobre a Noruega.

De qualquer maneira, é claro que temos selecção para ir também ganhar à Dinamarca. Basta só que não joguem como frente ao Chipre…

Sem comentários: