origem

quarta-feira, julho 13, 2011

Benfica - 1 - Dijon - 2

E ao terceiro jogo, a primeira derrota da pré-temporada. Perante uma equipa que subiu este ano à I Divisão francesa e tem o mesmo tempo de preparação que nós, voltámos a revelar insuficiências e não estou a falar do sector defensivo, em que, tirando o Artur Moraes, nenhum dos outros irá ser titular durante a época. Revelámos muita dificuldade em ligar o meio-campo com o ataque e a fazer o futebol apoiado que era nosso hábito.

O Urreta lá salvou a honra do convento no último minuto e impediu-nos de ficar a zeros. Ao invés, como tem sido muito falado pelos jornais, mas contra factos não há argumentos, desde 25 de Fevereiro que sofremos golos em todos(!) os jogos, o que se não é recorde negativo da nossa história anda certamente lá perto.

Não vou fazer destaques individuais, quero só dizer o seguinte: eu sei que não sou “profissional”, nem percebo nada disto, o treinador é que sabe e blá, blá, blá, mas parece-me que, a duas semanas do importantíssimo jogo da pré-eliminatória da Champions, deveríamos apenas estar à espera dos regressos do Maxi Pereira, Luisão e Garay. Tudo o resto já deveria estar resolvido: o defesa-esquerdo já deveria cá estar (a não ser que também esteja na Copa América…) e o plantel quase fechado. Agora, ir com mais de três equipas(!) para estágio, de tal forma que nem todos conseguem jogar em todos os jogos, ter uma data deles que não sabem se vão rodar ou não, produz um ruído e uma confusão tal que é inevitável que se reflicta no relvado. Basta comparar esta pré-época com a primeira do Jesus para ver as diferenças.

Espero bem que este período de muitos jogadores e muito poucas ideias passe rapidamente…

P.S. – Queremos fazer uma equipa de futebol só com nºs 10? É que, se vier o Witsel, ficamos com seis (Aimar, Carlos Martins, Gaitán, Bruno César, David Simão)… Já nem no futsal cabem…

3 comentários:

joão carlos disse...

O Witsel embora na imprensa seja apontado como um dez penso que não o é já que o que li de opiniões de treinadores é que ele é um box to box que pode ainda jogar a trinco ou a interior direito sendo esta de certeza a posição em que vai jogar no nosso clube agora se é o jogador ideal para fazer a função que fazia o Ramirez é que eu ai concordo contigo tenho muitas duvidas.

Helder disse...

O Witsel não vai jogar como Nº 10. Vai jogar no lugar de médio direito. Vai fazer o que fazia o Ramires.....

RSL disse...

A mim parece-me claro que o Benfica terá de mudar a forma de jogar em função dos jogadores que tem...parece-me muito mais viável um 4-3-3 neste momento do que o 4-4-2. Mas o JJ lá terá as sua ideias. vamos confiar.


http://gloriosojogolimpo.blogspot.com/