origem

sábado, julho 16, 2011

Melhoria

Vencemos o Paris Saint-Germain por 3-1 no primeiro jogo do Torneio do Guadiana. A nossa exibição foi melhor do que nos jogos anteriores, a que não é alheio o facto de termos a equipa mais estabilizada, com menos substituições durante as partidas. Claro que nenhum dos quatro elementos da defesa será titular na época, mas quanto a isso não podemos fazer nada antes do final da Copa América.

Com golos do Cardozo na 1ª parte e do Jara e Saviola na 2ª, acho que a equipa do segundo tempo foi mais dinâmica e para isso contribuiu a velocidade do Nolito, do Urreta e do Jara. Aliás, o espanhol esteve nos dois golos e revelou-se mais entrosado com a equipa. Também gostei da estreia do Witsel cuja qualidade não engana, especialmente se levarmos em conta que tem apenas um treino com o plantel. O Artur Moraes dá outra segurança e serenidade à baliza, e consequentemente ao resto da equipa. Em termos negativos, saliento o facto de voltarmos a ter sofrido um golo pelo corredor central e com um jogador isolado, mas com uma defesa de recurso não nos podemos espantar.

Estamos bem lançados para ganharmos pelo terceiro ano consecutivo o Torneio do Guadiana, mas mais importante que isso é revelarmos uma consistente subida de forma para o jogo da Champions que se avizinha.

P.S. – Calhou-nos o Trabzonspor da Turquia na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Dos cinco adversários, era teoricamente o segundo mais difícil (atrás do Rubin Kazan), já que foi vice-campeão da Turquia, com os mesmos pontos do campeão (Fenerbahce) e à frente de equipas mais conhecidas como o Galatasaray e o Besiktas. Teremos o primeiro jogo na Luz e a grande dúvida é se conseguimos marcar três golos para termos uma viagem mais descansada à Turquia, já que, como iremos sofrer um (seria um quase milagre que isso não acontecesse), com a vantagem mínima seria muito perigoso.

Sem comentários: