origem

quinta-feira, novembro 25, 2010

Inconcebível!

Perdemos 0-3 em Telavive frente ao Hapoel e fomos eliminados da Liga dos Campeões. Apesar de a derrota não espelhar o que se passou no jogo, o resultado é uma vergonha no nosso palmarés. Perder 0-3 com a Naval 1º de Maio da Champions é algo que não estaria nem nos nossos piores pesadelos. Resta-nos ganhar ao Schalke no último jogo, ganhar os 800.000€ da vitória e encarar a Liga Europa como um troféu a conquistar! Ouviram, srs. jogadores do Benfica, a Liga Europa é para tentar ganhar!

Entrámos bem na partida, mas quando começámos a falhar golos em catadupa, tive logo um mau pressentimento. O Hapoel foi lá uma vez aos 24’ e, através de um livre, uma cabeçada com desvio no David Luiz deu o 0-1. Nós continuámos a dominar a partida e a falhar golos. A 2ª parte foi mais do mesmo, os israelitas a defender, nós a atacar, mas marcar nada. O Hapoel foi lá uma 2ª vez num canto aos 74’ e fez o 0-2. Um lance com mais ressaltos caricatos e grandes desconcentrações defensivas. E ainda fez o 0-3 já nos descontos. Uma partida inglória, em que tivemos mais de 20(!) cantos, não-sei-quantos remates, mas acabámos por sofrer uma derrota inacreditável. Espero que se tirem as ilações devidas, porque o que fica é o resultado e nós NUNCA poderíamos ter perdido por estes números frente a uma equipa que está perfeitamente ao nosso alcance. Os jogadores que se mentalizem que o ano passado lá vai e este está a ir por muito mau caminho: já é o 3º recorde negativo que batemos (maior número de derrotas nas quatro primeiras jornadas, 0-5 na pocilga e 0 pontos e 0-7 em golos nos três jogos fora da Champions). E o Jorge Jesus que faça qualquer coisa, porque a equipa parece amorfa e com falta de crença quando as coisas não lhe começam a correr bem.

Nem me passa pela cabeça que não nos apuremos para a Liga Europa e nem que não ganhemos em Aveiro no próximo Domingo. Esta derrota doeu imenso, mas temos um prestígio a recuperar. Algo que só será feito se a nossa participação na Liga Europa for até muito longe. É bom que toda a gente dentro do Benfica se mentalize disto. Como diria um amigo meu, eu quero os originais do ano passado que os clones deste não estão a dar conta do recado!

3 comentários:

Jota disse...

Honestamente, jogámos um futebol muito sofrível, com a equipa a falhar muito no início e a pensar que mais cedo ou mais tarde, num daqueles imensos cantos a bola entrava.

Não percebo o que se passa com aquele balneário, mas uma mudança de atitude do dia para a noite só pode indiciar problemas.

Pedro disse...

S.L.B., não tenhas ilusões. Esta equipa já não vai lá...os jogadores não estão com o treinador e isso é notório. Tentar abafar isso não nos leva a lado nenhum. Não sei como resolver o assunto mas sei q desta forma não vamos lá...

Os 5-0 no Dragão seriam o acaso se a equipa demonstrasse alguma inconformidade com a situação e nada disso se nota. Ontem, tirando o Aimar, ninguem quis vencer o jogo, ninguem se mostrou revoltado com o golo sofrido, ninguem quis ir para cima do adversário. A postura é de um total desrespeito para com o emblema q envergam ao peito. Jesus está completamente apático e a errar sucessivamente na abordagem táctica aos jogos.

Temo que vamos voltar aos tempos de Vilarinho/Vieira em que nem à Europa íamos...

Ricardo Rodrigues disse...

Concordo em pleno com o Pedro e parece-me que o Jorge Jesus não tem unhas para segurar esta equipa. Até pelos pormenores: sempre que fui à Luz na época passada, vi um treinador que não parava um segundo quieto, dava indicações, bracejava, gritava. Este ano, noto uma pacatez no treinador directamente proporcional à apatia da equipa. Temos neste momento do clube a metáfora do país: sem soluções nem esperança.
Sinceramente, acho que o Jorge Jesus deveria sair. O treinador, que na época passada nos fez felizes, é hoje um homem desorientado. Pior do que isso: desmotivado. Perder por cinco com o maior rival e sair desta forma da Champions é mau demais. Estamos em Novembro e que objectivos ou motivação temos para o resto da época?