origem

segunda-feira, setembro 20, 2010

Lisonjeiro para os lagartos

Com dois golos do Cardozo, derrotámos os lagartos por 2-0 num jogo em que dominámos completamente e que poderíamos bem ter ganho por uma margem bastante maior. A lagartada só conseguiu uma oportunidade de golo na partida toda, fez uma exibição confrangedora e pode dar-se por bem satisfeita só ter perdido por dois.

Entrámos muito bem na partida e aos 4’ o Cardozo atirou ao poste, depois de um bom trabalho individual. Aos 13’, o paraguaio abriu mesmo o marcador, na sequência de um canto e aproveitando um ressalto da bola. Colocámo-nos em vantagem relativamente cedo, o que nos permitiu gerir o jogo com algum à-vontade, já que os lagartos eram completamente inofensivos. Alguns últimos passes mal feitos impediram-nos, no entanto, de alargar a vantagem.

Na 2ª parte, voltámos a marcar cedo, aos 50’, outra vez pelo Tacuara num bom remate fora da área, mas em que me pareceu que o Rui Patrício, que ainda tocou na bola, deveria ter defendido. É certo que marcámos em duas boas alturas, mas os lagartos nunca deram mostras de ser capazes de nos criar problemas. A única oportunidade de golo deles resultou de um erro do Rúben Amorim, mas o Liedson, felizmente, atirou ao lado. Entretanto, e logo a seguir ao 2º golo, o Fábio Coentrão teve uma óptima oportunidade para fazer o 3º, mas permitiu a defesa do Rui Patrício. Até final, o Cardozo teve mais duas boas oportunidades, mas um chapéu saiu ao lado do poste e uma cabeçada isolado passou por cima da barra. Foi pena, porque poderíamos ter atingido um resultado histórico.

Individualmente o destaque vai obviamente para o Cardozo. Esteve imenso em jogo, marcou dois golos, mas poderia ter marcado cinco! E sem favor nenhum. Também gostei bastante da nossa defesa, sempre muito segura e tenho que realçar o bom jogo do César Peixoto, que me pareceu mais concentrado do que nos últimos jogos e muito seguro. O Roberto também está mais confiante, mas continuar a largar bolas demais para meu gosto. Neste jogo, foi nos remates de longe. O Aimar só fez meia-parte, saindo lesionado ao intervalo, e talvez por isso mesmo não esteve tão brilhante como na 3ª feira. O Carlos Martins voltou a fazer uma boa partida, o Coentrão não sabe jogar mal, mas não lhe fazia mossa nenhuma treinar os remates à baliza… O Saviola está ainda longe da produção do ano passado, mas creio que está a subir de forma. O Rúben Amorim, que substituiu o Aimar, não entrou bem no jogo, teve um erro que criou a tal única oportunidade de golo dos lagartos, mas o pior de tudo foi quando colocou a mão à bola já depois de ter levado um amarelo. Foi um lance que nos poderia ter levado a jogar com 10.

Quanto à arbitragem do Sr. Carlos Xistra foi, como se esperava, medíocre. É um mau árbitro e não se pode esperar muito dali. Duvido que tenha havido mais de 1’ de jogo seguido, já que o concerto de apito foi uma constante. Faltas e faltinhas por tudo e por nada, lei da vantagem era chinês para ele e, claro, encharcou-nos de amarelos. Não anulou os nossos dois golos e já me dou por satisfeito com isso. Não tinha razões para anular? Pois, mas desde que vi o Olegário na semana passada já acredito em tudo.

Foi uma vitória muito importante, já que nos permitiu ficar a um ponto dos lagartos e a dois do Braga, que empatou em Paços de Ferreira. Era bom que o CRAC escorregasse no Nacional, mas como o jogo não vai ser dirigido por um árbitro estrangeiro não tenho esperanças nenhumas. De qualquer maneira, o que é de relevar agora é que estamos a subir de forma, mais confiantes, a defender melhor e que, com os resultados a aparecerem, possamos voltar às boas exibições de ano passado.

2 comentários:

Anónimo disse...

A equipa começa a carburar, mas começou a fazer efeito os assobios de 3ª feira!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/tas-perdoado.html

mWo disse...

Caro Sérgio,

O resultado do Derby é a cara chapada desta Liga até agora! Uma mentira! Esta vitória do Glorioso era, sem dúvida, para a goleada frente à equipa (fraquinha diga-se!) das barracas da Nazaré!

Viva o Benfica!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt