origem

domingo, julho 11, 2010

O regresso do campeão

Os dois primeiros jogos da pré-temporada tiveram dois resultados distintos: vitória sobre os amadores do Monthey (3-0) e derrota com o Sion (1-2). Costuma dizer-se que os resultados não são o mais importante nesta altura, mas relembremo-nos que a magnífica pré-época do ano passado teve a consequência que teve... É, obviamente, sempre melhor ganhar.

Quanto à partida com os amadores suíços, não há muito a dizer. A diferença é abissal e foi com naturalidade que vencemos, lamentando apenas o facto de não termos marcado mais golos. Gostei de algumas movimentações do Jara, Gaitan e Fábio Faria (este especialmente quando foi para defesa-esquerdo). Os mais credenciados (Aimar, Saviola, Javi García, Carlos Martins) só entraram a meio da 2ª parte e, mesmo a jogar a meio-gás, a equipa melhorou.

Frente ao Sion já alinhou aquela que nesta altura pode considerar-se a equipa principal (embora muito desfalcada pela ausências dos mundialistas). Tivemos algumas jogadas interessantes, especialmente pelo Aimar e Saviola, mas com muita cerimónia na altura de rematar à baliza. O Gaitan entrou na 2ª parte e confirma-se que é bom de bola. Infelizmente a nota de maior destaque, e pela negativa, é para o nosso novo guarda-redes, Roberto, que deu dois frangos monumentais, que provocaram a derrota. Eu sei que estamos na pré-época, ele ainda está a conhecer os novos companheiros, a equipa, o treinador, a bola, etc., etc., mas espero sinceramente que o que vimos hoje não se volte a repetir. Por 8,5 milhões de euros exige-se muito mais. Espero que não tenhamos uma reedição dos Bossios e dos Morettos desta vida, com a agravante deste ter sido bastante mais caro. Por enquanto, tem o meu benefício da dúvida, obviamente, mas pagar tanto por um guarda-redes que nem no plantel do Atlético Madrid teve lugar, não é bom cartão de visita. Oxalá me engane redondamente...!

P.S. – Há coisas que definitivamente não entendo: que raio de cor é aquela para as camisolas dos guarda-redes?! Alguma mente brilhante acha que vai haver um único benfiquista a comprar uma camisola daquelas para os seus filhos?!

7 comentários:

JNF disse...

O Bento também vestia de verde, caro S.L.B.. Pode ser que seja para enganar com a relva.

Anónimo disse...

e o silvino tb..

S.L.B. disse...

Esporadicamente, JNF. Quem vestiu muitas vezes foi o Silvino, mas também isso eram outros tempos. Tempos em que o Néné subiu ao palanque do Jamor para receber uma Taça com a camisola do FCP vestida (na altura, ainda não era CRAC). Hoje em dia, acho inadmissível. Verde?! Por favor...

Anónimo disse...

Benvindo SLB! Esperamos pelos resultados a sério para concluir melhor, a questão é que metade dos titulares campeões ainda nao voltaram.

Sobre o Guarda-redes me parece que algo está mal no valor do passe deste jogador. 8,5 porque? será que algo entrou no negocio? tipo Luisão, ou Reyes ou Simão? - É obvio que num futuro próximo teremos mais desenvolvimentos sobre estes casos...

Aquele Abraço da Torçida do Flamengo!

HD

Anónimo disse...

nem o verde, nem o aborto azul na camisola, nem a porcaria do amarelo alternativo. qual era o problema de tudo branco? marketing feito por estúpidos dá nisto

MikeSLB4Ever disse...

Pelo menos para já, é melhor dar o benefício da dúvida e acreditar que foi (ou foram) um (ou dois) erros de julgamento, derivado(s) de uma conjugação de circunstâncias (o sol, a falta de concentração, a merda da jabulani, etc), e que erros desses não mais se repetirão.

Até os grandes Costa Pereira, Bento e Preud'Homme deram ocasionalmente o seu "franguito", e não foi por isso que deixaram de ter o estatuto que têm entre nós.

Apoiemos, então, "el chaval", que para atirar abaixo já bastam os anti, o pasquim das osgas e o canal dos porcos.

O que eles querem sei eu... só que vão levar connosco outra vez, nós por cima e eles por baixo!

Força BENFICA rumo ao 33º!

P.S. Os meus desejos de melhoras para a Senhora tua Mãe.

S.L.B. disse...

HD: à partida, pareceu-me muito caro. Tal como o Javi García no ano passado. Esperemos que no fim da época também o achemos uma "pechincha"... Abraço.

Mike: muito obrigado! Abraço.