origem

domingo, julho 25, 2010

Apresentação

Vencemos o Mónaco (3-2) no jogo de apresentação da equipa aos sócios. Foi uma partida que demonstrou mais uma vez as virtudes e os defeitos que vimos evidenciando nesta pré-época: bom jogo atacante e problemas defensivos.

Três viagens Lisboa – Algarve em pouco mais de 24h, 60€ de gasolina e 40€ de portagens foi o que me custou esta partida, mas pelo Benfica tudo vale a pena. Foi uma partida agradável, já que o Mónaco também mostrou que sabe atacar e com duas reviravoltas no marcador. Fizemos um 1-0 numa boa cabeçada do Airton na sequência de um canto do Aimar, mas chegámos ao intervalo a perder. Na 2ª parte, com as entradas do Javi García, Coentrão e Cardozo conseguimos dar a volta ao resultado (golos do Aimar e Tacuara) e alcançámos uma vitória justa.

Em termos individuais, o Coentrão nem parece que tem só uma semana de treinos, voltei a gostar das movimentações do Kardec, o Carlos Martins está em boa forma, mas terá de aprender a não responder a provocações de adversários (embora eu esteja convencido que seja mais fácil o CRAC ser um clube honesto e que honre o desporto...) e o Aimar marcou um golão. Vimos finalmente os outros guarda-redes do plantel em acção e tanto o Júlio César como o Moreira dão mais segurança à defesa neste momento que o Roberto. Mais dois golos sofridos (no primeiro acho que poderia ter saído mais da baliza) e algumas hesitações a sair dos postes é o balanço da sua actuação. Não teve culpas directas nos golos, mas é visível que a equipa não se sente à vontade com ele. Temos aqui um grande problema.

Até ao próximo Domingo teremos mais três jogos e poderemos confirmar a evolução da equipa. Por todas as razões e mais algumas, é fundamental entrarmos na época a ganhar e consequentemente a conquista da Supertaça é imperativa.

2 comentários:

MikeSLB4Ever disse...

Gostei da festa... se bem que uma das garras do outrora leão nos tentasse estragá-la. Não conseguiu. Ainda bem. Continue a tentar... (estou certo que sim).

Aquele golão do Aimar é para "emoldurar"!

P.S. Desejo as melhoras da Senhora tua Mãe.

Natálio Santos disse...

Mais uma vez faço um apelo a todos os benfiquistas que deixem de comprar os jornais que têm com linha editorial atacar covardemente o nosso Benfica, por exemplo, se todos os benfiquistas deixassem de comprar qualquer um dos três jornais desportivos, em menos de 6 meses 2 dois deles entrariam seguramente em falência...! Mais uma vez relembro que com a força dos nossos números(somos realmente milhões) podemos ser a maior das defesas do nosso clube a quem nos quer mal, e por incrível que pareça não a estamos a usar...!!! faço um apelo aos blogs benfiquistas que se debrucem sobre este facto e que juntos organizem uma estratégia que possibilite juntar nesta luta todos os benfiquistas com acesso á internet, para sempre que for necessário defender o nosso clube...!!!
exemplo:imaginem por exemplo se todos os benfiquistas com acesso á internet enviassem um e mail cada ás marcas que patrocinam os corruptos afirmando que não mais comprariam os seus produtos por estarem associados a um clube corrupto dirigido por dirigentes corruptos...??? somos milhões e seguramente não podiam ignorar essa força...!!!
Acho sinceramente que estamos a ignorar uma grande "arma", que muito pode fazer pelo nosso Benfica !!!
Pensem nisto por favor... !!!

BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS NOSSOS INIMIGOS !!!