origem

domingo, julho 18, 2010

Groningen

Empatámos frente aos holandeses (3-3) e teremos de vencer o V. Guimarães para voltar a conquistar o torneio da cidade. Esta partida confirmou as anteriores, no sentido de a equipa estar a melhorar a nível ofensivo, mas ainda muito limitada na defesa principalmente pela falta dos mundialistas.

Entrámos em campo com uma equipa relativamente secundária, mas gostei de algumas jogadas que vi. Sofremos um golo muito cedo, mas respondemos logo a seguir pelo Kardec. Tivemos algumas oportunidades e poderíamos ter ido para intervalo com o jogo ganho, caso não nos fosse anulado escandalosamente um golo por fora-de-jogo inexistente e sonegado um penalty sobre o Jara. O Kardec fez uma boa 1ª parte, o Gaitan cada vez me deixa menos dúvidas quanto à sua qualidade e o Jara é muito lutador, mas precisa de melhorar o remate. O Carlos Martins também esteve em destaque e deu boa dinâmica às jogadas ofensivas.

Na 2ª parte, entraram alguns dos titulares e o sentido da partida manteve-se. Criámos várias oportunidades, o Carlos Martins marcou um golão e o Nuno Gomes também facturou, mas as benesses na defesa não permitiram que vencêssemos a partida. Claro que algumas perdidas inacreditáveis no ataque também deram uma ajudinha. O resultado é muito injusto, porque a nossa superioridade foi evidente. No entanto, cometemos erros que nos custaram caro.

Termino falando do Roberto: sofreu três golos sem fazer uma única defesa. Dos jogadores que alinharam à sua frente só o David Luiz será titular, ainda está numa fase de adaptação e, verdade seja dita, não teve culpa evidente em nenhum dos golos. Mas presumo que o tenhamos contratado pela sua capacidade em fazer as chamadas “defesas impossíveis”. Por enquanto, ainda não vi nada que o Quim (de quem eu nem era particular fã) também não fizesse. Reservo a minha opinião definitiva para quando ele jogar com a defesa titular, mas gostaria que os outros guarda-redes também fossem tendo uma oportunidade. Nunca se sabe se vão ser precisos durante a época...

2 comentários:

Maria João disse...

Olá,

Encontra-se online o novo blog dedicado ao jogador de futebol DAVID LUIZ.
O blog é uma iniciativa muito recente , que tem como fim manter todos os seguidores do jogador informados e ao mesmo tempo prestar-lhe homenagem por tudo que ele já conquistou até hoje. Pois ele merece e muito!
Por isso é com muito prazer que te convido a visitar e seguir este blog que concerteza e no que depender de mim terá um futuro promissor.

Obrigada pela compreensão, pois todo o apoio é necessário ,não só nesta fase inicial.

Se for possivel fazeres divulgação do meu blog agradecer-te-ia. Se aceitares,colocarei também o link do teu blog no meu, e pertencerás aos meus afiliados.

A GERÊNCIA,

www.david--luiz.blogspot.com

joão carlos disse...

No que ao roberto diz respeito concordo plenamente contigo até agora apenas demonstrou estar ao nível dos outros dois que constituem o plantel.
Como tu dizes é verdade que ele não tem culpa nos golos sofridos mas quando o ano passado se falou em contratar um guarda-redes era com o objectivo de se contratar um que defende-se precisamente estás bolas.
Não estou tão optimista como tu com a melhoria quando a defesa for composta pelos titulares, nessa altura diminui é o número de bolas que chega á nossa baliza e cada vez o roberto terá menos lances para entrevir e se ele esta a custar a engrenar quanto menos lances tiver mais difícil se torna.
Quanto a oportunidades para os outros Guarda-redes a verdade é que aqueles falhanços do roberto no jogo contra o Sion condicionaram toda a estratégia do treinador, o objectivo agora é dar mais minutos ao roberto para ganhar confiança, não dar minutos ao Moreira para que este não seja arma dos adeptos contra o roberto, e como o Júlio César como vem de uma lesão para já não vai ter muitos minutos e oblak não é opção para este ano também não os terá, portanto de ser Roberto, Roberto, Roberto.