origem

quarta-feira, julho 14, 2010

Goleada

Vencemos o Aris Salónica por 4-1 no 3º jogo em quatro dias. O resultado confirma uma melhoria exibicional da equipa, nomeadamente em termos atacantes. Mais do que os golos, gostei de algumas combinações entre os jogadores da frente, nomeadamente os suspeitos do costume (Aimar e Saviola) bem secundados pelo Kardec e Gaitan.

Ao invés, não gostei da maneira como defendemos, ao permitir muitos espaços ao ataque contrário. O problema não terá sido só da defesa em si, já que o Javi García ainda não está na sua melhor forma. O Sidnei fez uma partida desastrada, ao perder várias bolas em zonas proibidas. Quanto ao Roberto, fez uma óptima mancha a um atacante que lhe surgiu isolado, mas falhou escandalosamente um soco na bola na sequência de um canto. Felizmente, não estava nenhum avançado por trás dele. A rever, mas continuo preocupado…

Aparentemente não se magoou ninguém neste estágio na Suíça, denotámos algumas melhorias de jogo para jogo e ainda faltam os titulares que estiveram no Mundial. Temos razões para estar confiantes.

5 comentários:

Pedro Soares Lourenço disse...

É?
Fala-me sim do incrível Luís Filipe e da bicha que actua no lado canhoto da defesa, por favor.
Neste Benfica não pode haver lugar para Filipes e Peixotos!!

Alexandre disse...

Sérgio,

Acho que todos nos deviamos preocupar menos. Não me esquecerei tão cedo das enormes preocupações da blogosfera benfiquista com a possível vinda do Eduardo para o Benfica.

Saudações benfiquistas,
Alexandre

S.L.B. disse...

Pedro: nenhum deles vai ser titular ao longo da época.

Alexandre: eu tinha essas preocupações e confesso que me surpreendi com o Mundial que o Eduardo fez. Mas ainda assim não estou convencido que ele fosse guarda-redes para o Benfica. Quanto ao Roberto, vamos ver. Para já, não estou animado, lá isso não estou.

Alexandre disse...

Sérgio,

não vou ser mentiroso e dizer que sempre fui o maior fã do Eduardo. só quis sublinhar que por vezes entramos em pânicos antes de tempo. quanto ao Eduardo ainda percebia. foi no calor do campeonato, passava por uma disputa na selecção nacional, o jogador nem era do benfica. agora em relação ao roberto penso que não faz muito sentido. ele já cá está. o pânico só ajuda a queimá-lo antes de tempo, num processo em tudo igual ao butt (não acho o butt nada de outro mundo, mas é melhor do que mostrou no benfica).

claro que não quero, com estas palavras, sugerir uma ditadura da opinião. acho bem - e saudável - que se critique e questione as decisões dos responsáveis, particularmente as contratações. só acho é que continuamos a confiar pouco nos responsáveis, conferimos demasiada importância aos primeiros fogachos e isso cria obstáculos desnecessários.

Por exemplo, achas que isto faz sentido? Superman Torras: "Uma palavra chega para definir os meus pensamentos sobre Roberto: Medo."

Mas pior ainda é ver os adeptos do Benfica a cantar pelo Zé Moreira nas bancadas. Fez-me lembrar um certo jogo com o PSG em casa, com o Moretto lesionado no relvado e os adeptos a pedirem substituição. Acho que é porreiro que se goste do Zé Moreira, mas acho que isso não ajuda nada. Aliás, muito menos ajuda o Zé Moreira andar no Facebook a deixar recados. O Zé Moreira sabe porque ficou e sabe quantos jogos fez o ano passado. Se não queria ficar, estava livre e poderia ter saído. Depois de dois frangos do colega vir pedir a sua oportunidade (ainda por cima "à coninhas" em inglês) é ridículo.

Abraço,
Alexandre

PS: Quanto ao Eduardo. Com a minha mentalidade de adepto, estou convencido. Ouvir falar sobre ele (como é um keeper mais de trabalho do que de talento) e ver jogos seguidos dele deixou-me confiante. Claro que havia zero ambiente para vir para o Benfica.

S.L.B. disse...

Alexandre: eu não sou nem pretendo ser "educador das massas". Dou a minha opinião, só isso. Não basta vestir a camisola do Benfica para eu achar que um qualquer Éder Luís é um génio, longe disso. Também não "queimo" ninguém logo à primeira opinião. Nem à segunda. Aliás, sou sempre fiel ao meu pressuposto de NUNCA assobiar nenhum jogador do Benfica. Tal como sei que o Superman Torras o é. O que não quer dizer que ele não tenha manifestado a sua opinião com base no que viu nos jogos até agora. Tal como eu o fiz. Ele foi mais veemente do que eu? Sim, foi. Mas eu também não estou tranquilo com o Roberto até agora. Foi apenas um jogo? Sim. Mas o que é certo é que fez um erro enorme. É motivo para crucificá-lo? Claro que não! Irei dar tempo ao tempo, mas no momento é natural (pelo que VI) que tenha dúvidas. Só isto. Nada mais.

Estou de acordo contigo em relação ao Moreira. Gosto imenso dele, mas não devia ter feito o post no FB. Assim como os adeptos não deveriam ter chamado por ele com o Moretto em campo nesse jogo.

Abraço.