origem

terça-feira, outubro 27, 2009

No céu

Goleámos o Nacional (6-1) e, com o empate do Braga em Vila do Conde, chegámos finalmente ao 1º lugar, embora em igualdade pontual com eles. A diferença de golos é obviamente a nosso favor (30-5 vs. 13-4). Começam-me a faltar os adjectivos para descrever as exibições do Glorioso. Estamos a jogar como nunca me lembro e os nossos adversários devem estar a ficar seriamente preocupados.

Gostei bastante do jogo na 1ª parte. O Nacional é uma boa equipa e criou-nos inúmeros problemas nesse período. Não entrámos com a velocidade e a pressão do costume muito por mérito deles. Mesmo assim chegámos à vantagem aos 16’ pelo inevitável Cardozo na sequência de um centro do Fábio Coentrão desmarcado genialmente pelo Aimar. O mais difícil estava feito, só que o que não estava no programa era a entrada na partida do Sr. Vasco Santos e dos seus fiscais-de-linha. O Sr. Alexandre Freitas não quis ver um indiscutível fora-de-jogo e o Nacional empatou. Pouco depois, e num lance semelhante, o fiscal-de-linha do outro lado já viu e anulou-nos um golo ao Saviola. O argentino está ligeirissimamente adiantado, mas louve-se a coerência: as decisões foram sempre contra nós. Por estas condicionantes todas era muito importante chegar ao intervalo em vantagem, o que conseguimos aos 39’ em mais uma assistência do Coentrão para a cabeça do Saviola.

A 2ª parte foi demolidora da nossa parte, à semelhança da partida frente ao Everton. O Aimar ganhou um penalty logo aos 48’ naquela que foi a única decisão importante que nos beneficiou. Não foi falta, já que o argentino é que provocou a queda. O Cardozo marcou o penalty em força e quase para meio da baliza. O Nacional mal passava do meio-campo e notou-se a quebra física deles para causa do jogo na Liga Europa. Nós continuámos, como sempre, a atentar marcar mais golos, o que aconteceu novamente aos 63’ pelo Saviola. O Nacional protestou uma falta não assinalada no início do lance, o que até poderá ter acontecido, mas equiparar este lance a um penalty ou fora-de-jogo mal assinalado é desonestidade intelectual. Quanto mais não fosse, porque houve outro erro grave contra nós: fora-de-jogo mal assinalado ao Aimar num lance que resultou em golo. Daqui a bocado estamos a discutir lançamentos laterais... Até final, ainda houve duas expulsões contra eles, por derrube a jogadores nossos que ficariam isolados, e conseguimos marcar mais dois golos: o da ordem pelo Nuno Gomes e mais um penalty do Cardozo.

Individualmente destaco o jogo do Fábio Coentrão a defesa-esquerdo (o César Peixoto lesionou-se no aquecimento) e naturalmente o Cardozo por mais um hat-trick. O paraguaio sozinho tem mais golos marcados que 11(!) equipas da I Liga, onde se incluem os lagartos! E tem apenas menos um que outras duas. O Di María e o Ramires estiveram menos vistoso que na passada 5ª feira, mas mesmo assim as exibições foram positivas. O Saviola é um excelente complemento ao Cardozo e só as suas tabelinhas com o Aimar fazem valer o preço do bilhete. A defesa esteve sóbria e também em alto nível.

47.011 pessoas num jogo numa 2ª feira é noite é algo que só nós conseguimos. No próximo sábado espera-se novamente apoio maciço em Braga, numa partida muito importante, já que se ganharmos vamos colocar muita gente (ainda mais) preocupada connosco. Primeiro era só a pré-época, depois os adversários eram acessíveis, agora ganhamos e goleamos o Everton e o Nacional, mas como estamos sempre em teste, é fundamental uma vitória em Braga. Até para colocar todos os outros definitivamente em sentido.

9 comentários:

MB disse...

Bem que eu te tinha dito que o cartão do Benfica devia dar descontos nas viagens da TAP. É que não poder assistir aos jogos na Luz este ano é bastante frustrante!

Lá vou vendo os jogos em streaming.

Aimar e Saviola estão num patamar à parte. Fábio Coentrão acho que já é o rei das assistências no campeonato.

Rui disse...

Deve estar prestes a aparecer uns cilindros da marca benfica! :D

Anónimo disse...

Mais uma fantástica demonstração de futebol.

Agora sou seguidor do teu Blog.

Podes seguir também o meu se quiseres, também participo no CNB.
Parabéns antecipados pela vitória desta semana!

www.forcamagicoslb.blogspot.com

Nano_Neutel disse...

Foi mais um jogo demolidor do Benfica. Incrível.

O árbitro e os seus assistentes são uns azelhas completos, mesmo já tendo visto na Benfica TV que o árbitro estava algo relacionado com o Apito Dourado, mas enfim, acusações à parte, deviam era despromover ele para a categoria inferior lol.

Voltando ao jogo, acho algo de outro mundo, o Benfica estar a golear em todos os jogos. Até agora tivemos em jogos oficiais 2 derrotas na Liga Europa e 1 empate na Liga... é algo que ultrapassa até os meus melhores sonhos...

Eu só espero que em Braga façamos uma exibição de tal maneira convincente, mesmo que só ganhemos 1-0, para provarmos que o Benfica não está para brincadeiras.

PS: Os jogadores não cumpriram as ordens do Mister Jorge Jesus, ele disse que ia ser um jogo com poucos golos, e eles marcam 6. Processos disciplinares para o Cardozo e o Saviola ahah

S.L.B. disse...

MB: eu também estive fora do país durante dois anos. Sofre-se muito mais e estou solidário contigo por não poderes ver esta maravilha ao vivo. Façamos uma petição à TAP!

Rui Branco: lol! Muito bom!

VHugo: se o Tonel marcar dois golos logo, lá se vai a minha vitória... Só festejo no fim. Lembras-te do Buba do Beira-Mar aqui há uns anos?

Nano_Neutel: já o RAP tinha dito isso. Acho incrível a falta do respeito dos jogadores para com o treinador! ;-)

MikeSLB4Ever disse...

Mais uma 6oleada 6loriosa! ;-)

O apito azul bem tentou, mas mais uma vez não se safou!

Parece não ter fim a fome de golo dos nossos avançados: ora é "mão cheia" (Leixões e Everton), ora "meia dúzia" (Monsanto e Nacional)...
O melhor para o Nacional era terem ficado na Madeira - poupavam dinheiro de deslocações, poupavam-se a uma humilhação... e só levavam 3-0 pela falta de comparência...

Eles que fiquem lá com o nosso 1º penalty, e nos "devolvam" o golo deles offside, que nós não nos importamos: ficaria 5-0...

P.S.1 Há, realmente, cretinos que não valem um vintém!

P.S.2 O apito azul anda aí!
Sábado estará lá para os lados de Braga a fazer das suas... cuidado!

Unknown disse...

Cada vez que vou à Luz, canso-me tanto! Tanta vez me levanto a festejar golos... tantos gritos de alegria, tanta vibração... Ufa!

:D

FORÇA SLB!

A. Sokyashi disse...

Que acham de se usar a musica 'i've got a feeling' dos Black Eyed Peas como OST da campanha do Benfica 2009/2010?


Vou spammar isto noutros blogues gloriosos.

António Pista disse...

Com tantos dedos que por aí anda, não há nenhum a dizer, somos o 1º...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/