origem

sábado, outubro 17, 2009

Goleada na Taça

Vencemos o Monsanto em Torres Novas (6-0) e qualificámo-nos para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Por causa dos jogos das selecções e da Liga Europa na próxima semana, alinhámos com uma equipa sem vários titulares, mas a boa atitude manteve-se e a vitória foi incontestável.

O 1º golo só surgiu aos 29’ numa boa iniciativa do Felipe Menezes culminada com um remate de fora da área. Até então o Monsanto tinha dado boa réplica, especialmente em termos defensivos, reduzindo-nos os espaços e aproveitando-se da pouca velocidade com que jogávamos. Não criaram perigo para a baliza do Moreira, mas também não nos deixaram ter grandes situações para marcar.

Na 2ª parte tudo foi diferente, porque nós passámos a jogar com mais velocidade e as pernas deles começaram a ceder. O 2-0 pelo Carlos Martins logo aos 46’ colocou-nos a salvo de qualquer imprevisto que uma vantagem mínima sempre traz e a partir daí controlámos a partida tentando sempre marcar mais, uma imagem de marca do Benfica deste ano (e que recupera a tradição gloriosa do nosso clube). O Carlos Martins bisou, o Saviola (entretanto entrado) é o 1º jogador a marcar em todas as competições oficiais em que participamos e tivemos a estreia do César Peixoto (bom livre), e do Fábio Coentrão (até que enfim!) a marcar com a nossa camisola.

Gostei da equipa na generalidade, porque apesar de não termos entrado tão pressionantes como é habitual, tivemos uma atitude séria e de respeito para com o adversário e o público. Podem sempre argumentar que defrontámos uma equipa de um escalão inferior, mas não é preciso recuar muito para verificar em que anos anteriores estes jogos significavam bastantes vezes exibições sofríveis e vitórias muito suadas. Individualmente destaco a boa 1ª parte do Felipe Menezes, a manutenção da veia goleadora do Carlos Martins, mais um bom jogo do Coentrão (abrilhantado pela sua estreia a marcar) e a sempre saudada entrada do Mantorras.

Na próxima 5ª feira, teremos uma partida importantíssima e obviamente bastante mais difícil do que a de hoje. Voltarão os habituais titulares e é fundamental ganharmos em casa ao Everton para darmos um passo importante para a qualificação para os 1/16 avos de final da Liga Europa. Eu sei que a prioridade é o campeonato, mas o prestígio internacional do nosso clube obriga-nos a, pelo menos, ultrapassar a fase de grupos.

4 comentários:

Nano_Neutel disse...

Vitória normal. Não forçando muito, lá conseguimos golear. Com o Monsanto de certeza a jogar o melhor que sabia. Agora resta esperar pelo próximo adversário. Os jogos com o Everton é que vão ser bem mais complicados, gostava de ver o Benfica ganhar os 2 jogos nem que fosse por 1-0.

Força SLB.

Rui disse...

Nem o Monsanto para o Benfica!!

5ª feira é para cilindrar!!

Pulha Garcia disse...

Goleada na Taça. Goleada ao Everton. Com um Benfica permanentemente instalado no meio campo adversário e um "poker" lá à frente feito por Di Maria, Saviola, Cardozo e Aimar estamos demolidores.

Saudações de glórias

Mónica disse...

o quim devia ser vergastado até à exaustão. depois dão-lhe uma Playstation e ele que treine. O Cardozo desapareceu no tunel,já o encontraram?
Aquele Eduardo irritou-me valentemente na confusao do tunel, provocada por aqueles animais, ao vir da baliza a correr pra dar molho a propósito de quê?
Por isso nao apoio a selecção! Grande golo hoje do Manu