origem

domingo, março 15, 2009

Acabou

Perdemos em casa frente ao V. Guimarães (0-1) e devemos ter dito de vez adeus ao título. Como duvido que o CRAC não vença a Naval em casa é muito provável que fiquemos a cinco pontos deles, o que a oito jornadas do fim e tendo nós o calendário mais difícil me parece insuperável. Para tornar as coisas piores, descemos ao 3º lugar, já que os lagartos venceram em casa o Rio Ave.

Tenho muito pouca vontade de escrever sobre este jogo, já que os 47.102 espectadores não mereciam a desfaçatez que o Benfica lhes provocou. O ambiente fez lembrar a época do último título, com o público a tornar-se o 12º jogador, mas infelizmente isso não teve correspondência em campo. Fizemos uma 1ª parte melhor que as últimas em nossa casa, mas o resultado prático foi o mesmo: zero golos. Com a agravante de não termos tido nenhuma clara situação para marcar. Os jogadores esforçam-se, mas o futebol produzido continua a ser confrangedor. Estamos com oito meses na temporada e não se vislumbra evolução nenhuma, antes pelo contrário. Os números são óptimos para o provar: temos praticamente os mesmos pontos da época passada, houve nove vitórias pela margem mínima num total de 12 e, o PIOR de tudo, só numa única(!) ocasião fomos para o intervalo a ganhar nos onze jogos em casa. Lamento que nesta altura da época o nosso treinador ainda não tenha percebido que é PRECISO jogar com dois avançados e que o Aimar NÃO É um deles! A maioria das equipas fecha-se muito na defesa e sem presença na área não conseguimos nada.

Deixo aqui umas quantas perguntas que gostaria que o Sr. Quique Flores me respondesse:

- O Cardozo não esteve nada feliz neste jogo, mas sendo o único jogador que sabe rematar à baliza, é perigoso nos livres e não falha penalties, PORQUE É QUE foi substituído com o resultado em 0-0?! Continuámos só com um ponta-de-lança (Nuno Gomes) num jogo que era impreterível ganhar?! E depois vem dizer na conferência de imprensa que o paraguaio estava muito “estático” e os dois centrais do V. Guimarães estavam sempre em cima dele? POR ISSO MESMO, é que era importante colocar o Nuno Gomes AO LADO dele e não em vez dele!

- Porque é que o Mantorras não esteve no banco?! Será que o Sr. Quique Flores não assistiu ao Benfica – Rio Ave?! Ou ninguém lhe disse como é que o último campeonato foi ganho? Ainda por cima para colocar um jogador(?) como o Balboa a 10’ do fim...?!

- Porque é que o Di María, com os seus 21 anos, rebentou aos 60’? Por acaso, jogou a meio da semana...?


- Como é possível a equipa ter entrado tão desconcentrada na 2ª parte? A fazer lembrar o jogo no WC?

Para o próximo fim-de-semana NÃO ADMITO outro resultado que não a vitória na final da Taça da Liga. Que mesmo assim não será suficiente para fazer esquecer a tremenda decepção deste jogo. No entanto, NÃO PODEMOS passar mais uma época sem ganhar nada e muito provavelmente esta será a única competição em que teremos hipóteses de o fazer.


P.S. - O golo do V. Guimarães é marcado em fora-de-jogo. Por muito pouco, mas é mesmo fora-de-jogo. Isto não justifica de todo a nossa exibição, mas o Sr. Jorge Sousa, mais uma vez, fica ligado a um resultado negativo frente a este clube.

10 comentários:

... disse...

quique comete erros, como leonel messi os comete.

mas as suas qualidades superam largamente os seus defeitos.

nao perdes um titulo por uma substituicao errada, perdes por ainda nao teres estrutura e equipa para mais (ainda por cima contra o sistema)

e essa estrutura nao se faz numa epoca, porque nao e num defeso que um treinador novo, do zero, corrige um plantel que era zero quando terminou a epoca passada.

continuidade, a unica forma do benfica sair do buraco e do erro que todos os anos comete de mudar de treinador.

nao te juntes aos que acreditam no dom sebastiao.

acredito que o rui com a sua experiencia de milan sabe o que estou a dizer.

Anónimo disse...

Epá, fora de jogo? ....
Deves ter escrito isto antes de ver as imagens na TV, onde é claro que o lance é limpo! Agora, se fosses homenzinho, retficavas o erro, mas como és do Benfica, não espero que o faças...

Cya!

S.L.B. disse...

Remate Cruzado: eu só me limitei a fazer perguntas ao Quique. E OBVIAMENTE tenho toda a confiança do mundo no Maestro. Agora, o que é indesmentível é que não se vê evolução no nosso futebol. E sim, em oito meses, acho que é tempo mais que suficiente para se ver qualquer coisa.

Valter: eu NUNCA escrevo coisas sem as ter visto na TV. E, como gravei o jogo, pude dar-me ao luxo de fazer pausa no momento do lance. Mesmo sem as linhas virtuais da Sport TV (curioso o facto de não as terem mostrado...), o fora-de-jogo existe. Por centímetros, mas existe.

Já agora, se achas que eu não sou "homenzinho" por ser do Benfica, O QUE É QUE ESTÁS A FAZER NESTE BLOG?!?!

Anónimo disse...

boas !!! mas antes do golo dos vitós .... é um penalty , claríssimo conta os vitós na primeira parte... mas não é desculpa pra tanta pobreza de futebol .... mesmo assim acredito ke podemos lá ir .... saudações gloriosas .... viva o benfica ...

Rui disse...

Os jogadores do Benfica não respeitam os benfiquistas!! É uma vergonha! Sinto-me triste! Esta derrota era desnecessária, e quanto a final da taça da liga não estou nada mas mesmo nada esperançado!

Pulha Garcia disse...

Estou de acordo com o texto.

De facto o Quique, que tem feito um bom trabalho em geral, tem que aprender que em Portugal quem quer ganhar o campeonato tem que jogar com 2 avançados e com ataque continuado desde o primeiro. Jogar em contra-ataque não é suficiente no campeonato das "faltinhas" e da corrupção.

Acrescento contudo que o Rui Costa é, ao contrário de vários adeptos do meu clube que não conseguem ver futebol com objectividade, muito culpado nesta situação: é demasiado simpático e incapaz de mandar berros no balneário quando a situação o exige; deveria ter mantido a exigência quando íamos à frente e o Quique sob rédea curta: é admissível recuarmos 20 metros quando nos apanhamos a ganhar? onde é que anda o Léo? Porque não abdicamos de um dos trincos para jogarmos com mais um avançado nos jogos em casa?

Infelizmente a maior parte dos Benfiquistas não consegue perceber que o Rui Costa - apesar de grande Benfiquista - foi uma fraude no seu regresso ao clube (demasiado lento para jogar no meio-campo) e é inexperiente enquanto director-desportivo, a anos luz de um José Veiga, de um Humberto Coelho, de um Gaspar Ramos, etc.

Falta muito trabalho a esta equipa (no 11 quase todos os jogadores são novos no plantel ou na posição) e sobretudo muita combatividade.

Saudações de glória

Anónimo disse...

Aproveito para corrigir o usuário S.L.B. e informar que vi o jogo em directo na Sportv e que o lance do golo foi repetido colocando a tal linha imaginária no momento do passe. O jogador do V. Guimarães estaria, no máximo, em linha com o último defensor encarnado, pelo que o golo é perfeitamente legal.

Quanto ao benfica, tem o que merece.
Felizmente que a areia que o seu presidente atira para os olhos dos seus adeptos continua a deixar a maioria deles sem capacidade de visão para perceber o pagode chinês em que consiste o clube que apoiam.
No fundo, continua a apostar no populismo barato e a lançar as baboseiras de arremesso que tem preparadas para os períodos de pós-enrabadela caseira, para passar a mão pelo pêlo dos adeptos para quem chega perfeitamente ouvir a lenga-lenga padronizada de ataque implícito ao Futebol Clube do Porto.

No fundo, faz o mesmo que o indivíduo que gere este blog, a uma escala menor e cibernáutica, faz há muito tempo, não só desrespeitando pessoas e instituições rivais do clube que apoia (a sua relutância em escrever Futebol Clube do Porto, ou mesmo FCP, são um sinal claro da doentia e fanática forma de estar no futebol, como adepto), mas também sacudindo quase sempre a água do capote da águia em tempos de insucesso, atirando as culpas para os vencedores (invariavelmente batoteiros, corruptos, criminosos, xenófobos, genocidas e sabe-se lá mais o quê), para todos os clubes do campeonato (que facilitam TODOS a vida ao FCP e jogam dopados contra o benfica, dando origem ao já mítico "só com o benfica é que jogam"), para os árbitros, observadores, membros da Liga, enfim - é uma vitimização que até a mim, adepto do Futebol Clube do Porto, dá pena. Mas a populaça em que consiste os 6 milhões, na sua maioria gosta de ler e ouvir este tipo de coisas. Serve como bálsamo.

Vou continuar a vir periodicamente aqui ao blog, para me deleitar com a azia alheia. Enquanto isso, o CRAC (Clube Repetida e Anualmente Campeão) seguirá o caminho do sucesso que vocês não conseguem trilhar.

Cordiais saudações.

S.L.B. disse...

Pulha Garcia: não posso de todo concordar que apelides o Rui Costa de "fraude". Imputar-lhe todas as culpas da má campanha no ano passado ("demasiado lento no meio-campo") é de uma injustiça atroz. E o seu trabalho como director-desportivo não pode ser avaliado em oito meses. Além disso, hás-de fizer qual é a "grande experiência" que o Humberto tem como director-desportivo...

Angelino Dâmaso: o blog é meu e eu chamo aqui o que bem me apetecer a quem me apetecer. Não gostas, tens bom remédio, não venhas cá. Aliás, nem sei porque vens, porque isto é um blog de e para benfiqustas. Não sei qual é o gozo de visitar blogs de clubes rivais, mas é de esperar tudo de quem é adepto de um clube com práticas sicilianas. Eu respeito quem se dá ao respeito, o que não é o caso do teu clube. E não escrevo o nome dele neste blog, porque raramente verás aqui escritas ordinarices.

Já o disse várias vezes: eu não troco estes 25 anos do Benfica pelos do teu clube. Títulos sim, mas quem tem dois olhos na cara sabe perfeitamente como foram conquistados. Ou achas normal que um presidente do clube receba na sua casa um árbitro na antevéspera de um jogo apitado por ele? Continuem a fingir que não se passou nada ou então não finjam, porque de gente sem escrúpulos que não olha a meios para atingir os fins já nada me surpreende. E quem é conivente e fecha os olhos à corrupção (não vejo nenhum adepto do teu clube a criticar o presidente) é igualmente uma pessoa sem carácter.

Rui disse...

5 Estrelas S.L.B, Grande resposta!!! Abraço!

Rui disse...

é sim senhor,,ééé o rui costaa o mario witle, qué qué o pequenino só temos o simão e o o os outros todos que temo lá mas isto há uma coisa que nós temos maiores que nosso clubes e portugal temos uma coisa que é que temos que não há nosso mundi os otos que o marmario venham cá pra foder a casa a nós, não, temos temos ganhar pra ganhar e pra num ter mais que 3 pontos ou 5 pontos do Porto e temodéétu que o pinto loureiro é so tá aí e é que eu ouço, não ê ? queee fazem o nosso clubi o nosso portugali seja o maiore do nossos benfiquistas.

E bamo ó benfica ee temos a vitoria. ganhamos pur 3-1 ó ó bêra -mar.