origem

segunda-feira, abril 07, 2008

Desistir

A melhor exibição da época não foi materializada numa vitória e empatámos no Bessa (0-0). Foi um jogo bastante semelhante ao do ano passado na Luz, em que uma exibição avassaladora da nossa parte, principalmente no 2º tempo, ou esbarrava no Peter Jehle, ou nos defesas contrários, ou na barra, ou no Sr. Lucílio Baptista.

Assumimos de vez o regresso ao 4-4-2 em losango e não há dúvidas do melhor aproveitamento da maioria dos jogadores neste sistema táctico. Sinceramente perdi a conta às oportunidades de golo que tivemos, mas os deuses e os Deuses não estiveram connosco. É frustrante não ganhar uma partida depois de uma exibição destas, mas a meio da 2ª parte comecei a ver um déjà vu do ano passado. Um sms do D’Arcy dizia-me isso mesmo, ao que eu respondi que só faltava a bola no poste. Poucos minutos depois, o ramalhete estava completo. O que não estava no programa (ou melhor, claro que estava basta ver o que se tem passado nestes últimos 20 anos) foi o que se passou em relação à arbitragem. Pelo menos dois penalties evidentes por marcar (falta sobre o Léo e mão do defesa a um cabeceamento do Edcarlos nos últimos minutos), já para não falar do encostão ao Petit antes do lance sobre o Léo, de um salto de um defesa sobre o C. Rodríguez em plena área, de uma cotovelada sobre o Nuno Gomes à entrada da área numa disputa de bola da qual resultaria um livre perigosíssimo a nosso favor e de uma mão que cortou um cruzamento bem medido do Nélson nos últimos minutos. Ainda por cima, o Sr. Lucílio Baptista tinha assinalado (e bem) um penalty do inenarrável Edcarlos na 1ª parte, que o Quim defendeu (e não me venham falar do lance do braço do Nélson, porque a bola ressalta da anca para o braço, que já estava estendido para trás), portanto nem se pode dizer que não tinha já marcado um penalty a favor do Boavista. Mas não, o Sr. Lucílio Baptista nada quis ver. Curiosamente, na semana passada este mesmo Sr. Lucílio Baptista viu o que não aconteceu (penalty inexistente sobre o Quaresma em Belém), mas aqui também há justificação: como é que o clube regional faria a festa em casa se não tivesse ganho ao Belenenses?!

Juntamente com um golo anulado e um penalty por marcar ambos a favor do Paços de Ferreira contra o V. Guimarães (2-2) e um golo anulado ao Braga que estava a perder por 0-2 frente aos lagartos, mas ainda faltavam 30’ para jogar, temos o cenário todo montado para a parte final do campeonato. E vou ser muito claro em relação a isto: eu acho que o Benfica deveria desistir do campeonato. Agora, enquanto ainda está em 2º lugar para o impacto ser maior e não sermos acusados de desistir só porque estaremos em 4º, que é o lugar para onde vamos parar no final do campeonato. Muito sinceramente. Assumimos que não temos condições, paciência e disposição para continuar a participar neste estado de coisas. É uma questão do higiene: rodeados desta m**** toda, não há nada que possamos fazer. Chafurdem nela sozinhos! Ainda agora no Bessa se viu: estádio com a bancada visitante completamente cheia, isto no fim-de-semana em que outro clube se sagrou campeão e portanto poderia haver algum desânimo dos nossos adeptos. Somos nós o abono de família de todos, repitos T-O-D-O-S, os clubes do campeonato, e estaria muito curioso para ver como é que eles iriam competir sem nós. Façam uma liga entre estes amiguinhos e cúmplices todos, Guimarães, clube regional, lagartos (eu faço ideia o que estes não diriam se o Apito Dourado fosse connosco...) todos sem o Benfica. NÃO VALE A PENA! Quando 20 anos de CORRUPÇÃO, compadrio, tráficos de influência e interesses resultam numa possível pena de seis pontos, S-E-I-S(!) pontos, está tudo dito. Joguem sozinhos que ficarão mais felizes.

Quanto a nós, proponho que façamos uma exposição à Uefa e à Fifa a demonstrar como em Portugal, qual Zimbabwe ou Coreia do Norte, a pena para um clube que corrompe árbitros são seis pontos e nos candidatemos a competir num outro campeonato. Pode ser já o espanhol, que fica mais perto. Aqui não vale mais a pena. Ou certas figuras são eliminadas do panorama desportivo (o que pelo actual estado de coisas não se está a ver acontecer), ou acho mesmo que o Benfica os deveria deixar a jogar sozinhos. HÁ QUE TOMAR MEDIDAS DRÁSTICAS, caso contrário a impunidade perpetuar-se-á. Isto tudo mete tanto nojo, que só me dá vontade de vomitar.

14 comentários:

Anónimo disse...

Se de mim dependesse, iam pastar sózinhos os próximos dois ou três campeonatos entre eles, independentemente das consequências desportivas que isso acarretasse. Estou farto, fartinho, deste país de vendidos de merda e de sanguessugas do Benfica. PQP a todos, e que sejam muito felizes entre vós, corruptos e corrompidos de merda. E oxalá que se engasguem nessa gamela onde reciprocamente rofocilam

Anónimo disse...

refocilam, quero eu dizer

Anónimo disse...

Uma vergonha.. este país está uma vergonha!!

Haja coragem de provocar um calcio caos!! ORGULHO por n ser corrupto!!

Somos mais, Somos MELHORES.. Unidos para a revoluçao!!

Anónimo disse...

Devíamos juntar-nos e linchar um desses senhores do apito, e não só, um dia na Luz. Digo isto mesmo a sério: uma revolta de uma massa enganada à duas décadas no final dum encontro escandaloso na nossa casa. Culpados não encontrariam pois entre tanta gente nunca se conseguiria provar quem foi ( tomemos exemplo do que vergonhosamente se passa na justiça deste país )e talvez, apenas talvez, as coisas principiassem em mudar. Vamos pensar nisso.


JÁ CHEGA

BP disse...

linchar por linhchar q seja o pintinho! os srs do apito fazem mtas x o q fazem por MEDO!!!!

el niño rosso disse...

E fazer uma exposição à UEFA para quê? Eles servem-se todos das mesmas putas. Não fosse a carne fraca...

Anónimo disse...

Basta de roubos de Igreja.
Basta de todos os fins-de-semana termos de lutar contra adversários que não usam as mesmas armas.
Basta de dirigentes corruptos.
Basta de árbitros incompetentes...
É altura desta vergonha terminar.

Um clube como o Benfica não pode ser lesado desta maneira...
Não podemos continuar a assobiar para o lado...

Não havendo a possibilidade de mudar de campeonato, para a Liga Espanhola, deixa aqui a tua revolta por tudo o que tem acontecido ultimamente.

Saudações Benfiquistas...

- Orgulho em não ser corrupto –

Assinem a petição:

http://www.petitiononline.com/d987ghdr/petition.html

Anónimo disse...

ó grande clube do mundo, quiça de portugal: não abandones, por favor.
desaparece antes, he he he he
A DOR DE CORNO É FODIDA NÃO É?

Pedro disse...

Está na hora de deixarmos umas marcas na fronha de um boi preto.
Garanto que mesmo com as vistas inchadas ficavam a ver muito bem.

Abraço.

Anónimo disse...

Aguentem-se infiéis....

Anónimo disse...

leiam www.vedetadabola.blogspot.com

Anónimo disse...

melão... têm aqueles que não podem dizer que estão limpos.

melão ... de quem é corrupto e nem pensa em acabar a corrupção por ter medo de nunca mais ganhar...

Anónimo disse...

A CASA DO BENFICA de Agualva-Cacém, vai realizar no próximo Domingo, 13 de Abril de 2008 o seu 1º RALLYE PAPER, seguido de ALMOÇO e festa de entrega de BONS PRÉMIOS.
Lembranças para todos!
Informações e inscrições pelos:
Tel. - 21 913 72 56 / 7
Fax. - 21 913 72 58
E- mail : benficaac@hotmail.com


responder a comentário

Anónimo disse...

só dá tones...AS MEDIDAS DRASTICAS É TOMAREM 1 KOMPENSAN....lol!!!PALHAÇOS