origem

sábado, dezembro 01, 2007

Sem pernas

Perdemos 0-1 com uma equipa que, se Portugal fosse um país onde o crime não compensasse, deveria estar neste momento a fazer o seu périplo na II Divisão. Por tudo o que aconteceu talvez o resultado mais justo fosse o empate, mas o resultado reflecte muito o que se passou na 4ª feira passada. O clube regional foi fazer turismo a Liverpool, enquanto nós dominámos o campeão europeu durante grande parte do jogo. Só que as pernas não dão para tudo e hoje isso notou-se muito claramente. Não conseguimos ser a equipa pressionante, que luta até ao último minuto e consegue resultados, que vínhamos sendo.

A posteriori é mais fácil dizer isto, mas acho que não era preciso ter dotes de adivinho para suspeitar que muito dificilmente poderíamos, com os mesmos jogadores, manter o ritmo de jogo que aplicámos frente ao Milan. O clube regional jogou com quatro jogadores novos em relação ao glorioso jogo europeu e notou-se a diferença. Se é verdade que há jogadores insubstituíveis, acho que o Camacho esteve mal ao não colocar o Binya de início. O Petit vem de uma lesão e já na 4ª feira tinha demonstrado não estar a 100%, o que é perfeitamente natural. Ainda por cima, na próxima 3ª feira vai ter que jogar de certeza por causa do castigo do camaronês. Perdemos muitas bolas no meio-campo e não havia ninguém com capacidade física para as recuperar. Por outro lado, o C. Rodríguez confirmou hoje o que se viu frente ao Milan, não parecendo o mesmo jogador que nos levou às costas durante uma série de jogos. A selecção, a lesão que teve e as viagens não lhe fizeram nada bem. E aqui o Camacho esteve novamente mal, ao mantê-lo em campo durante os 90’. Quando entrou o Adu deveria ter sido ele a sair e não o Nuno Gomes, que finalmente estava a jogar com o Cardozo ao lado. Por último, considero que o Camacho também errou ao fazer entrar o Di María antes do Adu. Já frente ao Milan, o argentino não esteve nada feliz e hoje voltou a não estar. Releva-se demasiado individualista e demora muito tempo a soltar a bola, enquanto o americano teve logo um remate perigoso assim que entrou e é mais objectivo.

Mas o mais importante é que em jogo decisivos não se podem falhar golos como o do Nuno Gomes logo no primeiro minuto. Ainda por cima, vi na TV que a bola nem sequer ia à baliza! Perdemos logo aí a melhor oportunidade que tivemos em todo o jogo. Os primeiros 10’ foram mesmo o período em que conseguimos empurrar mais o clube regional, mas a partir daí e até ao intervalo foram eles a tomar conta do jogo. A muito habilidosa arbitragem do Sr. Jorge Sousa nesses minutos iniciais, ao inventar uma série de faltas inexistentes a favor do clube regional, cortando muitas vezes a pressão que fazíamos, também teve a sua quota-parte de influência na mudança das coisas. Assim, foi natural que eles criassem mais oportunidades do que nós e não espantou o golo com que chegaram à vantagem pouco antes do intervalo. Golo esse que aconteceu numa perda de bola do C. Rodríguez em zona proibida que permitiu ao artista de circo fazer a única coisa de jeito durante a partida toda. Mas infelizmente acabou por ser decisiva. Na 2ª parte, o clube regional consentiu-nos o domínio e tivemos logo aos 46’ uma grande oportunidade outra vez pelo Nuno Gomes, mas desta vez com um bom remate que o Helton defendeu para canto. Rematámos mais que o adversário, mas as bolas que não iam para fora eram invarialvelmente chutadas com muito pouca força. E sem força física não conseguimos fazer a pressão que nos tem dado tantas vitórias nos últimos minutos.

Individualmente acho que o Nuno Gomes foi dos menos maus do Benfica, mas a exibição da equipa não foi mesmo nada de especial. O Rui Costa esteve razoável, mas quando assim é dificilmente conseguimos criar desequilíbrios suficientes. O Maxi Pereira foi outro que mudou do dia para a noite em relação ao Milan e o Katsouranis também esteve muito discreto. A defesa teve algumas dificuldades com a velocidade que o meio-campo do clube regional imprimiu especialmente durante a 1ª parte, mas o Léo foi importante na 2ª quando se fartou de descer pelo seu flanco.

O clube regional voltou a alargar a diferença quando ainda nem chegámos a meio do campeonato. Continuo com bastante fé nesse ser que trocou valores morais por títulos (um prostituto, portanto) de seu nome Jesualdo Ferreira, mas o campeonato ficou mais longe. Estou bastante pessimista para 3ª feira, especialmente em termos da resposta física que iremos dar, mas quem sabe se uma prematura eliminação das competições europeias (que será sempre uma desgraça) não nos permitirá melhorar em termos de campeonato. As coisas estão mais difíceis, mas em teoria estamos a quatro pontos do 1º lugar.

14 comentários:

Pedro disse...

Nuno Gomes menos mau??? Só podes estar a brincar....já não tenho palavras para comentar a nulidade q ee é em frente da baliza. Se ele tem q jogar ao menos q metam um homem ao lado dele. Cardozo é 100 vezes melhor q ele e continua no banco...assim não dá.

Jorge Sousa foi fundamental na viragem do jogo. Nos primeiros 10 minutos simplesmente abafamos os andrades. E isso não podia ser, as putas tinham um objectivo e o portista Jorge Sousa tratou de cumprir a sua parte do trato. Foi o melhor médio do fcp cortando tudo o q era acção benfiquista. E qts mãos e braços foram usados paracortar bolas dentro da área dos andrades? Perdi a conta...

E Vieira anda a jantar com gajos na AR....só têm o q merecem. Um gajo destes é nomeado para um jogo deste se o Benfica nada diz. Somos roubados desta forma ardilosa e o Benfica nada diz. Devemos ser masoquistas...sim.

Rodriguez desaparece nos jogos grandes e Camacho não consegue alterar nada do banco. As mesmas substituições mantendo os mesmos erros. Enfim...não dá mais q aquilo temos q nos acomodar...

S.L.B. disse...

Pedro: disseste tudo com "ao menos que metam um homem ao lado dele". O golo falhado no 1' é indesculpável, mas isso não invalida que eu ache que ele tenha sido dos menos maus jogadores do Benfica, só que lá está: não pode jogar sozinho na frente. Tal como o Cardozo não pode, portanto a solução é fácil.

Pedro disse...

É fácil mas o Camacho continua parvo como um raio.

Mas isso não invalida q o Nuno não tenha condições para ser o nosso avançado. Não aceito q se permita a um gajo falhar tanto como ele falha e continuar a jogar, a ser titular.

Cardozo precisa de alguem a seu lado, metam o Mantorras ou o Adu. Com NG não vamos a lado nenhum...

Alexandre disse...

Pedro tb andas por aqui?
Eu so passei pra ver se havia um benfiquista capaz de falar dos roubos do minuto 12. Mas não. Vou partir pra outro.

Anónimo disse...

Mamai na bucha, na 2ª volta há mais...

MALUCODOFUTEBOL disse...

SEM ESTOFO

E quando assim acontece, não há muito para a dizer. Como eu costumo dizer, é nestes jogos que aparecem os grandes jogadores e as grandes equipas. E que dizer de Nuno Gomes que logo aos dois minutos tem uma oportunidade soberana e faz um remate que nem à baliza ia. Ai, ai, meus ricos Lisandro e Liedson...
Quanto a Camacho, não percebo a insistência em Di Maria à direita quando é extremo esquerdo e tacticamente deixa mesmo muito a desejar. Não arrisca e não é capaz de dar a volta aos jogos com planos tácticos diferentes... Já agora, convinha sabre que Rui Costa não pode fazer tudo nem é nenhum Deus... Haja coragem para colocar o homem também no banco!
P.S: Com os primeiros da classificação não marcámos nenhum golo: Guimarães, Braga, Sporting, Porto. E nos jogos que decidem Camacho volta a falhar... como habitualmente!!!!! E com o Porto então....

Fumas disse...

aquele primeiro remate do Nuno Gomes, Jazus - ia bater na bandeirola e sair pela linha lateral.
Acho piada aos gajos do Porto que se vem para aqui meter. Come sempre, so estao bem quando andam com o nome do Glorioso na boca

Anónimo disse...

em teoria estão a 10 pontos do 1º lugar. acham que vão ganhar no dragão ?

nem em casa, perante o vosso público, moralizados por o porto ter vindo de uma chapa 4, e com uma ajudinha do arbitro, nem assim conseguiram marcar. porque pensam que vão ganhar no porto ?

Anónimo disse...

O Sr. que se auto-denomina como Anónimo é um cobarde de primeira antes de se manifestar devia pelo menos identificar-se, repito novamente, nao passa de um cobarde o sr, sem respeito por ninguém so podia ser adepto desse clube, um bando de selvagens sem moralidade nenhuma... eu ainda vou tar aqui vivo para vos ver na lama...
VIVA SLB!!

S.L.B. disse...

Rui Silva: só um Domingo inteiro a trabalhar me impediu de vir aqui despejar o autocolismo mais cedo. Não vale a pena responder a comentários como o desse anónimo que eu apagá-los-ei mais cedo ou mais tarde. O blog é meu e as regras dito-as eu. Insultos não têm lugar aqui. Aliás, é preciso ser-se muito triste para vir insultar blogs de clubes rivais. Já toda a gente sabe que os adeptos desse clube não sabem ganhar nem perder, não é preciso darem mais exemplos. Há gente sem muito para fazer na vida. E a esses não vale a pena dar tempo de antena.

Sandra disse...

"Se Portugal fosse um país onde o crime não compensasse?". O meu amigo deve perceber tanto de futebol como, sei lá, o Filipe La Féria ou o Gilberto Madaíl.
O clube regional que tanto o incomoda foi o único que conseguiu triunfar na nova era das competições europeias. É o clube de onde têm saído os jogadores que as grandes equipas europeias pagam a peso de ouro. É o clube de quem, por exemplo, os turistas querem comprar camisolas quando vêm visitar ao nosso país - só porque o conhecem lá fora.
E, por muito que lhe custe, está bem encaminhado para fazer o que fez na época passada: vencer o campeonato com uma liderança seguríssima, da primeira à última jornada. E quando um clube regional consegue tudo isto sem que os adversários directos lhe façam mossa, onde deveriam estar esses, então, se o crime realmente não compensasse? Na distrital, talvez?

S.L.B. disse...

Em primeiro lugar, Sandra, eu não sou seu amigo porque não a conheço de lado nenhum e além disso não tenho amigos do clube regional. Por acaso ou talvez não, não que alguma vez tenha recusado alguma amizade só por essa pessoa ter esse grande pecado, mas não tenho mesmo.

Em segundo lugar, o que diz é tudo muito bonito, mas relembro-lhe que a Juventus também era uma grande equipa, que ganhou vários títulos e não foi por isso que não foi parar à Série B (que presumo saiba o que é). E quando o grande argumento do presidente do seu clube contra o Apito Dourado é que as escutas são inválidas, está tudo dito. Elas existiram? Sim. O que foi dito é mentira? Não. Foram pagos favores sexuais a árbitros? Sim. Então não são condenados? Não, porque as escutas são inválidas. Ridículo!

E, já agora, aprenda a fazer sentido quando escreve. "E quando um clube regional consegue tudo isto sem que os adversários directos lhe façam mossa, onde deveriam estar esses, então, se o crime realmente não compensasse? Na distrital, talvez?" Os adversários não fazem mossa, quiçá porque precisamente o crime compensa, não?! Hello?!?!

Anónimo disse...

O estado português é corrupto e não tem capacidade para levar os todo-poderosos a tribunal.

O estado português é uma merda e não respeita o povo que representa.

O estado português está-se a cagar completamente se a justiça funciona ou não.

Afinal de contas quando a justiça falha, não é o bolso dos srs. procuradores, juizes e advogados que fica mais leve, eles continuam a receber o mesmo salário de sempre.

Quando o estado português e a justiça falham, quem paga são os portugueses.

Quando a "vítima" é um padrinho que gere uma organização mafiosa que entre outras coisas controla a justiça e o estado português, quem tem que pagar pelo "atrevimento" do estado português em deter o dito padrinho durante algumas horas é o povo.

"Apito Dourado: Pinto da Costa senta Estado no banco dos réus"

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=307715

O dito padrinho já conseguiu mais contra o estado português, do que o estado português contra ele, por favor que ninguém volte a dizer que Portugal é um país desenvolvido quando na verdade pertence ao 3º mundo.

arrebumbas disse...

Caros Amigos (só Benfiquistas),

Entrevista do Veiga na TVI no intervalo do jogo do Glorioso em Donetsk.
Vem aí BOMBA! Não percam!

Queremos mudança, está na hora da mudança!
ACORDEM! Abram os Olhos! Há muito que andamos a ser enganados pelo Sr. Vieira!

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!
Morte aos Andrades!