origem

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Realismo

Espero que o jogo de hoje à noite frente ao Manchester United seja um bom espectáculo. Não estou particularmente nervoso, porque as minhas expectativas estão reduzidas ao mínimo. Se já com ambas as equipas na máxima força o Manchester é superior ao Benfica, connosco sem quatro titulares indiscutíveis - Simão, Miccoli, Karagounis e Manuel Fernandes (vá lá, parece que aprenderam a lição de não colocar jogadores a 50% em campo) -, as coisas vão ser muitíssimo complicadas. Há que ser realista e, para mim, empate não seria um mau resultado (não esqueçamos que temos quatro derrotas em quatro jogos oficiais com eles). Só teríamos de esperar que o Villarreal fizesse a sua obrigação e ganhasse em casa ao Lille para irmos à Taça Uefa. O estádio vai estar cheio e já se sabe que só isso é um espectáculo magnífico. Espero que os adeptos apoiem a equipa até ao fim, mesmo que as coisas não corram bem. E pode ser que aconteça um milagre...!

P.S. – Há mais de 10 anos que não tínhamos a alegria que o Artmedia nos proporcionou ontem: ver o clube regional fora das competições europeias antes do Natal! Num campo que era um verdadeira batatal, foram os eslovacos a criar mais perigo e há um penalty descarado a seu favor (empurrão de um defesa do clube regional ao avançado que se preparava para rematar para a baliza deserta) que o árbitro não assinalou. Lá fora como cá... Para além da alegria que tenho sempre que o clube regional perde, gostei ainda mais que a eliminação fosse feita pelo Artmedia, uma equipa estreante na Liga dos Campeões: o Co Adriaanse tinha dito na véspera que em 10 jogos o clube regional ganharia nove aos eslovacos. Apesar desta soberba toda, parece que afinal só ganha oito...

8 comentários:

antitripa disse...

Soberbo para variar! Vamos comer os beefs, bora lá. Caro slb, já viste a foto da "isabel cutileiro" do jogo de ontem que publico no meu blog?

Anónimo disse...

Além desse empurrão do pepe ainda há uma mão que dava penalty e que o árbitro não assinalou...não bastava terem sido totalmente dominados pelo menos na 2ª parte por uma equipa estreante como ainda tiveram o árbitro do lado..

Força Benfica!

Anónimo disse...

e não esquecer que o Pepe teria de ver o vermelho... bem como antes disso o Peixoto por agarrar um eslovaco que ia pro contra ataque tinha de ver o segundo amarelo... e tb branquearam aquela defesa do Baía (dentro ou fora da área?)... mas assim foi lindo na mesma... engulam morcões!!!

Força SLB!!!

Anónimo disse...

Cristiano Ronaldo portou-se ontem como um autêntico Palhaço! Um puto cheio de dinheiro que se recusa terminantemente a comportar-se como um homenzinho! Será por ter nascido na Madeira de Alberto João e por ter crescido no Sportem? Saiu sem honra nem glória de um jogo que ficará para a história. Viva o Benfica!

S.L.B. disse...

Antitripa: a foto da "Isabel Cutileiro" no teu site está fantástica! Lol! E é um retrato fiel do que se passou no "campo". Deixo aqui o link: http://oantitripa.blogspot.com/2005/12/qual-relva-aguenta-e-no-grunhe.html

Canzoada: na "fantástica" escola de futebol que os lagartos têm pelos vistos falta uma cadeira de boa educação...

Anónimo disse...

"Fantástica"?!?!

10 nomes dos últimos 10 anos (SCP): Simão, Quaresma, Ronaldo, Beto, Custódio, Nuno Assis, Boa Morte, Carlos Martins, Nani, Varela (podiam ser muitos mais; e incluindo dois slbs... um deles meritoriamente, sem dúvida)

Outros 10 nomes dos últimos 10 anos (fcp): Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Bruno Vale, Hélder Postiga, Hugo Almeida, eh... Bruno Alves, mais o... Ivanildo (é isso!) e o... Quaresma (ah não, esse é do SCP). Já estão 10?

Mais 10 nomes dos últimos 10 anos (slb): Hugo Leal, Moreira, Manuel Fernandes, João Pereira, ... Hugo Leal (ah não, este já disse)... eh... Edgar, Pepa, Diogo Luís, Hélio Roque, Mawete Jr., e fiquemos por aqui porque é ridículo demais para ser verdade... (mas todos muito bem educados, diga-se de passagem!)

S.L.B. disse...

Aprendam...: não é segredo para ninguém que a formação do Benfica andou pelas ruas da amargura e só agora dá mostras de recuperação, mas apenas coloquei o fantástica entre aspas, porque vocês gostam muito de bajular acerca das virtudes da vossa escola de futebol e de vez em quando há algumas degenerações como as que o Cristiano Ronaldo mostrou. De qualquer maneira, acho-vos piada porque quase não tiram proveito da maioria dos jogadores que formam. Dos nomes que referes só tiraram proveito do Beto (mais valia estarem quietos...) e do Custódio. O Carlos Martins passa a vida lesionado e o Nani ainda só fez meia-dúzia de jogos. Esqueceste-te do Moutinho, mas todos os outros brilham noutros clubes.

Anónimo disse...

Quanto a jogadores aproveitados ou não, a conversa é outra e até posso concordar contigo. Mas estava a discutir-se formação; e, aí, acho que é indiscutível que o Sporting tem das melhores escolas da Europa. A todos os níveis. Aliás, dos nomes que citei para o slb, verdadeiramente bons só mesmo o Moreira e o MFernandes. Os outros são medíocres e, nalguns casos, ridículos, tendo sido promovidos nos jornais como futuras estrelas do futebol português (o caso de Pepa é elucidativo...). Por fim, ao Ronaldo é a primeira vez que se vê um disparate daqueles. Já o João Pereira fá-los sempre que joga (felizmente para vcs, joga poucas vezes). E quem formou o joão pereira foi o slb...