origem

quinta-feira, abril 21, 2005

Vamos ao Jamor!

O regresso às vitórias aconteceu com naturalidade na Amadora. Não forçámos muito, mas também não foi preciso. Acho piada aos comentários que dizem que se esperava mais da nossa equipa, o jogo foi fraco, etc. Estamos na fase crucial da época e isto era um jogo a meio da semana. Se fossem outros, os comentadores diriam que controlaram perfeitamente o jogo e produziram um futebol bastante eficaz. Mas, como somos nós, a conclusão é que se esperava mais. Enfim, os cães ladram...

Num estádio com poucas condições (a entrada foi bastante difícil) e cheio de benfiquistas, gostei de ver o regresso dos Nunos aos golos, para ver se ficam com mais confiança para os próximos jogos. Não percebi a não-substituição do Simão depois do 3-0, já que pode não estar em grande forma, mas é um jogador que nunca regateia o esforço (vimo-lo bastante vezes em recuperações defensivas). Não deu muito para ver se o André Luís é bom ou não, porque o Estrela também quase não atacou. O Moreira lá provou outra vez que é bastante melhor que o Quim, já que agarra as bolas nos cruzamentos e transmite maior segurança à defesa, e o Fyssas mostrou que neste momento o Dos Santos merece ser titular.

Lá vamos nós a mais uma final da Taça e espero que este ano não se repita esta confusão. Em 65 finais da Taça, estivemos presentes em 33 (50,77%) e ganhámos 24 (75%). Se ganharmos este ano teremos o mesmo número de vitórias que os lagartos e clube regional juntos. Factos são factos!

Depois de estar ao vivo na Amadora, irei para o Algarve no fim-de-semana. Por mim, a onda vermelha não pára. Aliás, achei imensa piada à polémica sobre a transferência do jogo para o Algarve. Não é legítimo os clubes pequenos querem ter a maior receita possível, especialmente se ela permite, segundo o seu próprio treinador (antigo jogador lagarto, não se esqueçam), pagar os ordenados em atraso? Além disso, se era uma questão de princípio porque é que os lagartos não protestaram com a transferência para Guimarães do nosso jogo contra o Moreirense este ano nem com a transferência para o mesmo sítio do jogo do clube regional contra o Gil Vicente no ano passado? Há compadrios agora? E suponho que não tenha havido esses mesmos compadrios com o Pampilhosa, que acedeu (a troco de o presidente ser lagarto e mais 15.000€) a antecipar o jogo da Taça em Janeiro deste ano, para o Liedson limpar os amarelos e poder jogar contra nós... Não dependem só de vocês para ganhar o campeonato? Não têm a equipa do mundo e arredores que melhor futebol joga? Porque é que estão (sempre) preocupados com o Benfica? Tenham dó!

Sem comentários: