origem

quarta-feira, abril 06, 2005

Rui Costa renova pelo AC Milan

1) Fico contente por o Rui Costa ter o reconhecimento que merece como grande jogador que ainda é. Caso contrário, o Milan não teria querido renovar o contrato até aos seus 35 anos em 2007.
2) É legítimo alguém procurar ganhar sempre mais e durante mais tempo no seu emprego. Mas quando já se ganha 80.000 contos/mês e se tem alguma cabecinha, não me parece que esteja em causa um futuro duvidoso.
3) Diz ele que aceitou "imediatamente" quando lhe propuseram a renovação e que irá terminar a carreira no Milan. Ok, tudo bem, mas não percebo é porque é que o Rui passou a vida a dizer que gostaria de voltar ao Benfica para acabar a sua carreira. Durante muitos anos disse que o seu possível regresso ao Glorioso nunca seria uma questão de dinheiro. Afinal em que é que ficamos? Com 33 anos, tendo já ganho tudo o que poderia ganhar no Milan (Campeonato e Taça de Itália, Liga dos Campeões e Supertaça Europeia) e sendo há duas épocas suplente do Kaká, o que é que o motivou a renovar contrato senão o dinheiro? O Poborsky saiu do Glorioso para a Lázio e, quando estes lhe propuseram a renovação ao fim de ano e meio, não aceitou dizendo que já tinha ganho dinheiro suficiente no futebol e que queria voltar para o seu país e para o Sparta de Praga. E ao que consta ele nunca teve vencimentos ao nível do Rui Costa...

Continuarei a ser um grande admirador do Rui e a desejar-lhe todos os sucessos desportivos (enquanto ele lá estiver, como escreveu há uns tempos a Leonor Pinhão, todos os benfiquistas serão também adeptos no Milan), mas confesso que esta renovação foi um grande balde de água fria.

Sem comentários: