origem

segunda-feira, abril 04, 2005

O estofo e a sorte dos campeões

Com muitos Benficas-Marítimos, o meu coração não vai aguentar até ao fim do campeonato. Aos melhores 25 minutos da época sucederam-se inacreditáveis desconcentrações defensivas. Mas, depois de termos sofrido o empate a três, demonstrámos estofo de campeão e uma vontade de alterar o rumo dos acontecimentos como tinha sido pouco vista este ano. Notou-se bem que os jogadores acreditaram até ao fim que era possível vencer o jogo. A vitória é mais que merecida e sem beneficiar de favores nenhuns. E é assim que nós gostamos de ganhar jogos (ao contrário de um certo clube que não olha a meios para atingir os seus fins). Aliás, mais uma vez (e é curioso que já é o terceiro jogo consecutivo em que isto acontece), fomos prejudicados. O golo invalidado ao Nuno Gomes é de bradar aos céus! Um domínio de peito é transformado em domínio com o braço, ou seja, exactamente o oposto do que aconteceu com o Jorge Costa no jogo com o Gil Vicente. Que pena não termos a “benquerença” (que coincidência ter sido este o árbitro...) do clube regional.

Individualmente, destacaram-se pela positiva o Nuno Gomes, ao readquirir a sua veia goleadora (o seu 2º golo é magnífico), e o Miguel, que nos dá um desequilíbrio atacante que poucos laterais-direitos mundiais podem dar. Até o Trapattoni “perdeu a cabeça” e colocou os três pontas-de-lança ao mesmo tempo em campo (só aos 82 min, mas lá estiveram os três juntos)! Aliás, as entradas do Mantorras e Karadas foram fundamentais para a vitória, como se viu no 4º golo. Negativamente, estão o Quim, que tem grandes responsabilidades no 1º e 3º golos (quando é que ele agarrará uma bola num cruzamento?!), e o Luisão, que ainda devia estar com o jet lag.

Há muito tempo que não víamos o Glorioso ganhar um jogo nos últimos minutos, mas alguma vez teríamos que ter a sorte dos campeões. O estádio, quase cheio, estava lindo e a cereja no topo do bolo foi-nos dada pelo jogador que mais merece ser um herói: Mantorras. As vitórias assim são mais saborosas, mas eu trocava o jogo de ontem (sem dúvida o melhor desta edição do campeonato) por um 4-0 a nosso favor. O sofrimento teria sido bastante menor...

Sem comentários: