origem

terça-feira, setembro 21, 2004

Estoril e Marítimo

Foram dois fins-de-semana inolvidáveis: Glorioso a ganhar e os outros dois a empatarem e perderem. Aliás, nem sei porque estou a perder o meu tempo a blogar sobre o actual 11º e 13º do campeonato (he, he, he!), mas enfim...

No Sábado, o árbitro distraiu-se e lá acabaram os jogos vitoriosos no Dragon. Grande Estoril! Ainda assim, reconheço que jogos daqueles são pouco prováveis: o guarda-redes fez uma exibição memorável, só houve um penalty a favor do FCP e nem foi preciso mandar ninguém para a rua porque um jogador lesionou-se e o Estoril acabou a jogar com 10. Claro que, muito perto do fim, quando um estorilista está quase a isolar-se e leva uma sarrafada por trás o árbitro, obviamente, nada assinala, não fosse um empate transformar-se numa derrota.

Ontem, o Marítimo proporcionou outra jornada bastante humorística. O Sporting cometeu a proeza de estar quase 60 minutos sem acertar na baliza! O árbitro também fez das suas, provando que o sistema continua muito vigilante: transforma um penalty e expulsão do Ricardo num fora-de-jogo inexistente e anula um golo limpíssimo ao Marítimo também por fora-de-jogo inexistente. Nada a dizer sobre a expulsão justíssima do Liedson, claro está. Ele que passe mais tempo a jogar e menos a simular e os lagartos terão certamente mais alegrias.

Aliás, algo que me fez confusão no início da época foi como é que o Sporting foi trocar um treinador que já foi campeão em Portugal, levou uma equipa relativamente secundária na Grécia (AEK Atenas) à Liga dos Campeões, depois de discutir o campeonato quase até ao último segundo, por outro treinador cujos méritos são ter subido de divisão e ter colocado o Nacional da Madeira no 11º lugar do campeonato, e ter sido adjunto do Carlos Queiroz na pior época do Real Madrid dos últimos anos. Se era para buscar um treinador do Nacional mais valia terem ido buscar o Casimiro Mior que ao menos colocou a equipa na Taça Uefa. Para além disso, convém não esquecer que o Sporting só não foi à pré-eliminatória da Liga dos Campeões porque o Geovanni marcou um golão a três minutos do fim do jogo, depois do Moreira ter efectuado um conjunto de defesas impossíveis. Até eu sou capaz de reconhecer que o Glorioso teve sorte ao conseguir ganhar em Alvalade (mas uma vitória legal, ao contrário da vitória do Sporting na Luz com o mergulho do Silva, dois penaltys contra o Benfica, dois jogadores do Benfica expulsos, etc.). Mas, enfim, devem estar convencidos que têm em mãos o novo excrem..., perdão, Mourinho, alguém que (como diz o grande Zé Manel, taxista), por muitas gravatas que use, tem sempre ar de merceeiro! Lol!

Sem comentários: