origem

segunda-feira, julho 05, 2004

Parabéns, Fyssas!

A desilusão foi obviamente enorme. Perder o nosso campeonato para uma das selecções mais defensivas (não confundir com eficaz) da história é muito frustrante. Ainda se fosse para a República Checa ou Holanda, que nos proporcionaram o melhor jogo do Europeu...

A lesão do Miguel foi o momento do jogo, já que perdemos o nosso melhor jogador até à altura e queimámos uma substituição que iria ser muito útil na parte final do jogo. Os nossos jogadores mais desequilibradores jogaram muito pouco (Deco, Figo e Ronaldo). A insistência do Scolari no Pauleta também não se percebeu, quando tinha o Nuno Gomes em muito melhor forma durante o campeonato todo (e isso viu-se logo no 1º jogo com os gregos). Acabámos por ter azar (o fantástico desvio do Fyssas ao remate do Figo já no fim) e azelhice em alguns lances (o maior de todos foi o do Ronaldo numa abertura deliciosa do Rui Costa), isto já para não falar na falha do Ricardo no golo grego.

Enfim, depois de termos visto numa final europeia, não há muito tempo, uma equipa que também equipa de azul e branco a fazer três ataques durante o jogo e marcar três golos, depois de ter sido dominada durante a maior parte do tempo, temos outra equipa de azul e branco a ganhar um jogo no único pontapé de canto que teve. É preciso ter muita sorte!

Resta congratular-me por ter um campeão europeu no meu clube e que, com apenas seis meses de Benfica, diz: "Estou extremamente feliz, pois a vitória foi alcançada no meu estádio". Parabéns, Fyssas!

Sem comentários: