origem

segunda-feira, julho 13, 2020

Tropeção (outra vez...)

Empatámos na passada 5ª feira em Famalicão (1-1) e deixámos o CRAC a apenas um ponto do título (venceu em Tondela por 3-1). Já se esperava uma partida difícil, mas até nem foi dos nossos piores jogos. No entanto, continuamos numa senda terrível, agora com 15 jogos e apenas três vitórias...

 

Com a mesma equipa que derrotou o Boavista, entrámos fortes na 1ª parte e o Cervi poderia ser inaugurado o marcador logo nos minutos iniciais com um remate rasteiro que o Defendi defendeu com o pé. Pouco depois, o argentino caiu na área e inacreditavelmente o Sr. Jorge Sousa mostrou-lhe... o amarelo! O Famalicão equilibrou as coisas, chegou a colocar o Vlachodimos à prova, mas fomos nós a colocar-nos em vantagem aos 37’: jogada do Cervi na esquerda, centro rasteiro para a área, o remate do Seferovic foi defendido pelo Defendi, mas o Pizzi na recarga só teve de encostar.

 

Na 2ª parte, o Famalicão naturalmente reagiu, porém as melhores oportunidades foram nossas com o Pizzi e o Cervi a verem defesas interceptar remates seus que dariam o 0-2. Nos últimos 20’, o Famalicão carregou mais, o Fábio Martins atirou ao poste de ângulo difícil, um disparate do André Almeida só não deu o empate, porque o remate do Walterson saiu a rasar, mas aos 84’ aconteceu mesmo a igualdade através do Guga: jogada pela direita, em que o entretanto entrado Samaris não conseguiu evitar o centro atrasado, e remate sem hipóteses para o Vlachodimos.

 

Em termos individuais, voltei a gostar do Chiquinho, cuja não-titularidade a número 10 se confirma como o grande equívoco do Bruno Lage. Todos os outros estiveram a um nível mediano, mas esforçado.

 

Faltam três jogos para acabar o martírio deste campeonato que eu espero seja objecto de profunda reflexão por quem de direito. Vamos conseguir perder um campeonato que esteve ganho... Não me venham faltar do trauma do Kelvin. Este é muito pior! Nunca me conformarei com isto.

3 comentários:

joão carlos disse...

Mas deixar sair o treinador e deixar o adjunto que partilha com ele exatamente as mesmas ideias em tudo é exatamente a mesma coisa que ficar com o treinador só que com a agravante dele nem sequer lá esta quando se muda tem que mudar alguma coisa pode nem ser radical, por vezes até é contraproducente mas tem de mudar alguma coisa mas aqui não mudou nada nem as substituições nem o tempo delas que eram um dos piores erros do lage.
O grande equivoco do lage foi sem ter jogadores para a táctica que usou o ano passado, nomeadamente não ter um único segundo avançado, ter insistido na mesma táctica a partir daqui foi sempre o efeito dominó para disfarçar e remendar num lado criava problemas no outro porque apenas tem jogadores que contra determinado adversário ou em determinada altura do jogo disfarçam a questão.
Só que não vai existir nenhuma reflexão porque se existisse capacidade para isso já se teria feito há dois anos atrás depois daquela péssima época do rui ou o ano passado em que apesar de se ter conseguido emendar a mão os erros continuavam todos lá porque quem comete tantos erros e os comete três anos seguidos não tem capacidade para reflectir ou analisar o que quer que for.

aguiaalentejana disse...



JÁ PERCEBI A OPINIÃO DO AUTOR DO BLOG NO QUE SE REFERE AO CANDIDATO QUE APOIA.

S.L.B. disse...

Parabéns pela perspicácia, aguiaalentejana! Eu ainda não decidi nada em relação às eleições, nem sequer se sabe quantos candidatos haverá, mas obrigado por essa visão do meu futuro.