origem

quarta-feira, novembro 21, 2018

Itália e Polónia

Um empate (0-0) em San Siro frente à Itália no passado sábado qualificou-nos para a final four da Liga das Nações. Depois de termos ganho em casa aos italianos ao fim de 61 anos, voltámos a fazer história ao conseguir apenas o segundo empate (passados 51 anos!) em 13 jogos, num terreno em que nunca ganhámos. Sofremos na 1ª parte, mas o Rui Patrício esteve bem, tendo os italianos abrandado o ritmo na 2ª. Na parte final, tivemos um par de oportunidades, especialmente num remate do William Carvalho bem defendido pelo Donnarumma.

Ontem, em Guimarães, voltámos a empatar (1-1) desta feita com a Polónia e fomos a única selecção a terminar a Liga A sem derrotas. Colocámo-nos em vantagem aos 33’, num canto do Renato Sanches na esquerda e cabeçada do André Silva ao primeiro poste. Na 2ª parte, o Danilo derrubou o Milic isolado, foi expulso e o mesmo Milic marcou o penalty aos 66’sem hipóteses para o Beto. A jogar com menos um, já não fomos capazes de chegar à vitória.

Foi um enorme sucesso esta nossa participação na fase de grupos da nova Liga das Nações e teremos agora a final four em casa, no Porto e em Guimarães, em Junho do próximo ano. Selecções históricas como a Alemanha, Espanha e França (para além da Itália) não irão estar presentes, ao invés teremos a Inglaterra, Holanda e Suíça. Temos uma boa oportunidade para inscrever o nosso nome como o primeiro vencedor desta nova competição oficial.

Sem comentários: