origem

segunda-feira, novembro 07, 2016

Doce sabor

Empatámos em Mordor e mantivemos os cinco pontos de vantagem para o CRAC, que está agora em igualdade pontual com a lagartada, (3-0 em casa ao Arouca). Foi maravilhoso como tudo aconteceu, dado que empatámos aos 93’. Poderia ser sido aos 92’, mas aos 93’ também está bem! [Correcção: é o que dá confiar nos jornais... Bem me parecia na transmissão que tinha sido aos 92', mas a definição da imagem não estava muito boa. De qualquer maneira, fica aqui a correcção: foi mesmo aos 92'! O que torna tudo ainda mais perfeito!] Dói, não dói? E a dor deles não é nada comparada com a que nós tivemos, porque estamos apenas na 10ª jornada.

Por motivos profissionais, vi este jogo através da net perto de Los Angeles, com este post a ser escrito em pleno aeroporto LAX. Como já estou no aeroporto, acho que não vou ter problemas com a polícia, porque aquando do golo do Lisandro tive receio que os hóspedes do hotel ou o staff a chamasse, porque berrei como nunca! Empatar um jogo em Mordor em tempo de desconto tem um sabor bastante especial, tomando em consideração aquilo que sofremos naquele (e no outro) antro durante anos a fio.

A net não esteve sempre perfeita e houve partes em que pausava, mas deu para ver a maior parte do jogo. O primeiro tempo foi praticamente todo deles e o Ederson safou-nos porque mais do que uma vez. Como se já não bastasse o Jonas, Jardel e Rafa, ficámos sem o Grimaldo e o Fejsa depois do jogo frente aos ucranianos, e sem o Luisão ainda no decorrer da 1ª parte, tendo entrado o Lisandro. Confesso que, quando vi o capitão sair, a minha apreensão aumentou. Afinal, estávamos sem (pelo menos) cinco titulares (para não dizer seis...). Apesar de termos visto a nossa baliza passar perigo por mais do que uma vez (especialmente o remate de ressaca do André Silva), a grande oportunidade foi nossa com um cabeceamento do Lindelof ao poste num canto já em cima do intervalo.

A 2ª parte começou praticamente com o golo do CRAC aos 50’, através do Diogo Jota num lance em que o Ederson foi muito mal batido, com a bola a passar entre ele e o poste num remate do lado esquerdo. A partir daqui, o CRAC foi recuando progressivamente e nós passámos a ter o controlo do jogo. Tivemos uma boa oportunidade num remate do Samaris bem defendido pelo Casillas, com o mesmo Samaris e o André Horta a terem outros dois muito tortos. O Nuno Espírito Santo revelou o seu espírito de equipa pequena e foi trocando jogadores ofensivos por defensivos. Claro está que o CRAC deixou praticamente de criar perigo. Obrigado, Nuno! Até que chegámos ao minuto 93, o penúltimo de descontos: o Herrera, também entretanto entrado, tenta rematar contra um nosso jogador, mas acaba por atirar a bola para a linha de fundo. Canto do Pizzi e cabeçada do Lisandro lá para dentro! Foi o completo delírio num hotel perto de LA...! Servimos a vingança fria, como deve ser!

Em termos individuais, o Pizzi foi um gigante em campo! Não só a comandar as operações a meio-campo, como a ajudar defensivamente. O Lisandro fica inevitavelmente ligado à história do jogo, mas também em termos defensivos esteve praticamente perfeito. E marcar um golo nestas condições em Mordor garante-lhe entrada directa para uma certa eternidade benfiquista (fazendo companhia ao Mostovoi e o Sabry, por exemplo). O Eliseu realizou igualmente uma óptima exibição e raramente foi batido, assim como Nélson Semedo. Apesar de não ser o Fejsa, o Samaris dá sempre tudo em campo e cumpriu. Na frente, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes e Mitroglou é que estiveram uns furos abaixo do que é habitual. Foi pena o frango, porque o Ederson estava a ser essencial a manter a nossa baliza a zeros.

Foi um resultado muito importante não só para manter a distância para o segundo classificado, mas também pela maneira como foi obtido, que obviamente aumenta a nossa confiança e mina a dos outros dois. Continuamos invictos no campeonato e a vê-los no retrovisor. Que continuemos assim até final!

VIVA O BENFICA!

5 comentários:

FT76SLB disse...

Permita-me a correção, não sendo ela nada de importante, mas como poderá verificar em qualquer resumo do jogo o nosso golo foi aos 91,51 e não 93. Já agora o famoso minuto 92 de kelvin como ficou imortalizado no museu do fcp, na realidade foi aos 90.56.
Cumprimentos,
FT76

L. disse...

foi aos 92. 91 e 50 e tal segundos.

S.L.B. disse...

Obrigado a ambos pela correcção. Faz toda a diferença ter sido aos 92'!

GinBlossom disse...

o Mostovoi 'deu' 1 campeonato aos corruptos....

S.L.B. disse...

Como assim? Só me lembro do golo da igualdade na Taça de Portugal em 92/93...