origem

quinta-feira, julho 14, 2016

Obrigado, Nico!

No dia em que fazemos o primeiro jogo de pré-temporada da época 2016/17 e apesar de já se saber disto há umas semanas, não podia deixar de fazer aqui um agradecimento público a um dos mais geniais jogadores que eu vi de águia ao peito. Seis anos não são seis meses, nem seis dias. E eu continuo a gostar de ver bons jogadores durante muitos anos no Glorioso. Porque, para além de todas as vantagens desportivas, é também muito por aqui que se passa a mística do clube. Confesso que estava com esperanças que pudesses acabar a tua carreira com a nossa camisola, mas percebo perfeitamente que tenhas querido fazer o contrato da tua vida aos 28 anos.

Ajudaste-nos a ganhar três títulos de campeão, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça. E és também co-responsável por termos ido a duas finais da Liga Europa e a dois quartos-de-final da Champions. Foram 253 jogos oficiais, 41 golos e incontáveis assistências com o manto sagrado. Às vezes, exasperavas-nos com o teu lema “porquê fazer as coisas fáceis se elas podem ser difíceis?”, mas a maior parte das vezes esse “difícil” era conseguido e então tínhamos o privilégio de assistir a verdadeiras obras de arte. Rui Costa, Aimar e Gaitán. Foste um distinto herdeiro da nº 10!

Espero que voltes à Luz um dia destes para te poder aplaudir (mais uma vez) de pé (estou a torcer para que tornemos a apanhar o Atl. Madrid na fase de grupos). Muito obrigado, genial Nico! Tudo de bom para ti nesta nova aventura.

Sem comentários: