origem

sábado, março 19, 2016

Sorteio da Liga dos Campeões

Bayern Munique - BENFICA

As bolinhas não nos poderiam ter sido mais madrastas ontem. Calhou-nos a fava maior (a par do Barcelona) de todas as equipas possíveis (Real Madrid, Manchester City, PSG, Wolfsburgo e Atlético Madrid). Como um mal nunca vem só, ainda por cima a 1ª mão é fora, o que pode eventualmente comprometer a receita do jogo da Luz no caso de um resultado muito desfavorável. Espero que o nosso estádio esgote ainda antes do jogo em Munique…

No entanto, o meu maior receio não é obviamente a receita, mas como é que a equipa vai reagir psicologicamente a este confronto. Eu não me iludo: o Bayern é uma equipa quase intransponível treinada por um dos melhores treinadores de sempre. Se como é lógico ninguém espera uma surpresa da nossa parte, não é bem verdade que não tenhamos nada a perder: entre 0-1 e 0-5 vai um abismo de diferença.

A única coisa boa é termos oito dias de intervalo entre os jogos (jogamos a uma 3ª e depois a uma 4ª feira). Há quatro equipas que só têm seis dias. Aliás, se alguém me conseguir explicar porque raio isto acontece, agradecia muito. Isto já se passa há algum tempo, mas nunca percebi porque é que as equipas não podem jogar 3ª e 3ª e as outras 4ª e 4ª, em vez de serem em dias alternados. Em termos de descanso, parecia-me muito mais justo.

1 comentário:

António Viegas disse...

Estou farto de comentar isso com os meus amigos e ninguém consegue explicar essa parvoíce sem lógica nenhuma. Excentricidades da UEFA...