origem

domingo, outubro 18, 2015

Livrámo-nos de boa…!

Vencemos na sexta-feira o Vianense em Barcelos por 2-1 e seguimos para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Perante uma equipa do Campeonato Nacional de Seniores (III Divisão), só conseguimos o golo da vitória aos 90’, o que diz bem das (inesperadas) dificuldades que tivemos.

Com o nevoeiro na Choupana e as selecções, estivemos duas semanas e meia sem ver o Benfica. E não se pode dizer que o reencontro tenha sido feliz. O Rui Vitória optou pela defesa titular e rodou a equipa do meio-campo para a frente. O Talisca deveria ter inaugurado o marcado quando ainda nem tinham passado 30 segundos de jogo, mas depois entrámos num marasmo quase total. Pouca velocidade e a defesa contrária a dar conta do recado. Aos 39’, o Carcela, um dos piores em campo até aquela altura, resolveu marcar um golão! Lançamento lateral para a área, bola a sobrar para o marroquino e remate à meia-volta sem a deixar cair no chão para entrar no ângulo superior direito da baliza. Fantástico!

Na 2ª parte, começámos o desperdício logo de início pelo Mitroglou numa cabeçada ao poste. O Pizzi esteve em particular destaque ao falhar três golos, um dos quais quando só tinha que desviar a bola do guarda-redes. O Vianense mal passava do meio-campo, fez o primeiro remate só aos 77’, mas dois minutos depois aconteceu o golpe de teatro: remate de uns bons 25 m e bola no ângulo da baliza do Júlio César. Já se sabe que resultados mínimos são sempre perigosos, mesmo com equipa muito mais fracas e aí estávamos nós à beira de jogar mais meia-hora à conta de tanto desperdício. O Júlio César ainda fez uma defesa a um remate de longe (que iria ao lado) até São Jardel nos salvar novamente aos 90’: canto de Pizzi (a única coisa de jeito que fez no jogo todo) e entrada de rompante do central brasileiro a dar-nos o triunfo.

Em termos individuais, não acho que se possa destacar ninguém. O Carcela marcou um golão e teve outro bom remate, mas até ao golo estava péssimo, o Nuno Santos teve bons pormenores, mas ainda está muito verde, o Talisca atrás do ponta-de-lança é menos um jogador, o Pizzi foi de fugir, o Sílvio só acertou um dos n centros que fez. O Jardel merece uma palavra por nos ter livrado de boa.

Exmos senhores jogadores do Benfica: gosto imenso da Taça de Portugal e gosto ainda mais de ir ao Jamor, pelo que agradeço que de futuro se levem mais a sério este tipo de jogos perante adversários de escalões inferiores. Caso contrário, poderemos ter surpresas desagradáveis e eu já tive Gondomares que cheguem para o meu tempo de vida. Obrigado.

Sem comentários: