origem

segunda-feira, julho 20, 2015

Derrota na estreia

Perdemos com o PSG (2-3) no primeiro jogo desta pré-temporada inserido na Champions Cup. Se perder é sempre mau, confesso que estava à espera de pior por parte da nossa equipa. Pelo que se viu, enquanto os titulares estiveram em campo, as coisas parecem seguir uma certa continuidade em relação ao ano passado, o que só demonstra inteligência por parte de Rui Vitória.

Parto para esta nova época sem expectativas nenhumas e a temer o pior (leia-se 3º lugar). Fica já dito assim logo no início para poder (desejo eu!) vir aqui no final da temporada assumir que não percebo mesmo nada disto. Renovei o meu Red Pass Fundador, porque obviamente o acto de respirar não se põe em causa, mas o modo como correu o defeso, em especial com a saída do Jesus e do Maxi, fizeram um rombo muito grande no meu optimismo. Que já não é por norma muito grande, porque como já referi várias vezes eu só consigo descansar quando aos 85’ estamos a ganhar por três golos de diferença. Por causa disto e da hora tardia, deve ter sido o primeiro jogo de pré-temporada em vários anos que só vi em diferido.

Voltando a ele, o Talisca e o Jonas marcaram os primeiros golos de 2015/16, estivemos a perder, demos a volta ainda nos primeiros 45’ e deixámos que houvesse nova reviravolta. Foi a diferença entre jogar com a primeira equipa na 1ª parte e o resto do plantel na 2ª. Em termos individuais, o Talisca foi dos melhores, vai ser uma desgraça se o Gaitán sair (o golo do Jonas é 75% dele) e dos novos jogadores não se viu praticamente nada. Mas também há que dizer que eles entraram quase todos ao mesmo tempo na 2ª parte e, portanto, a ligação não podia ser a melhor.

Veremos o que nos reservam as próximas partidas, mas era mesmo bom que fizéssemos um esforço para ficar com o Gaitán… É que, com o Salvio de fora até Janeiro, as coisas já não se adivinham nada fáceis…

P.S. – Não percebo que o Ruben Amorim esteja com a “porta aberta” da saída. É certo que não deve estar na plenitude física, mas principalmente com a saída do Maxi seria bom que mantivéssemos outra referência no plantel com vários anos de casa para além do Luisão. Digo eu…

Sem comentários: