origem

segunda-feira, junho 16, 2014

Descalabro

Esta selecção já entrou para a história com o pior resultado em fases finais de grandes competições. Perdemos 0-4 com a Alemanha e perdemos muito bem.

Tirando dois remates relativamente perigosos nos primeiros cinco minutos, a nossa exibição foi confrangedora. Sofremos golos aos 12 (penalty do João Pereira), 32, 45’ e 78’, o Mundial acabou para o Fábio Coentrão, o Hugo Almeida e o Rui Patrício também se lesionaram (nestes dois casos, não sei se será necessariamente mau…), mas ainda são recuperáveis para os jogos a eliminar (se lá chegarmos), e o Pepe mostrou onde foi formado e cabeceou o Müller aos 37’, sendo naturalmente expulso. Como se não bastassem todas estas vicissitudes negativas, temos jogadores a anos-luz da sua melhor forma (o caso mais evidente é o Moutinho) e outros que, sendo medianos e com mais dois anos em cima, não conseguem dar a mesma resposta de 2012 (Miguel Veloso e João Pereira, por exemplo).

O Paulo Bento, de quem continuo a gostar (se o homem era bestial por ter feito com que este conjunto de jogadores medianos chegasse ao 3º lugar do Europeu, não é este resultado que o torna automaticamente uma besta), vai ter mesmo que deixar o seu conservadorismo na gaveta e fazer alterações para o jogo com os EUA. Não se percebe porque é que o William não foi titular e, já agora, o Éder, que foi dos mais esforçados frente aos alemães, depois de substituir o Hugo Almeida. No meio-campo, eu também colocaria o Ruben Amorim em vez o Meireles ou do Moutinho. Tem que se tentar fazer qualquer coisa diferente, porque qualquer resultado que não a vitória frente aos norte-americanos, deixar-nos-á quase de certeza de fora do Mundial.

P.S. – Contestámos muito o Sr. Milovan Ristic da Sérvia, mas o seu erro clamoroso (penalty evidente sobre o Éder) aconteceu já com 0-3 no marcador… O penalty contra nós e a expulsão aceitam-se.

Sem comentários: