origem

quarta-feira, setembro 12, 2012

Rumo ao Brasil

A selecção nacional venceu os dois primeiros jogos da qualificação para o Mundial 2014. Na passada 6ª feira, frente ao Luxemburgo fora de casa (2-1) e ontem frente ao Azerbaijão em Braga (3-0). Foram duas partidas distintas, mas o essencial foi garantido e estamos com a Rússia isolados na frente do grupo com 6 pontos, tendo todas as outras equipas um.

Uma festa de anos de um amigo não me permitiu ver bem a 1ª parte do jogo contra o Luxemburgo, mas do pouco que vi (e deu para apanhar o golos deles) confirmei o que depois veio escrito: a selecção fez turismo durante metade do 1º tempo. Lá conseguimos empatar antes do intervalo pelo C. Ronaldo, num lance em que há falta ofensiva do Meireles. Na 2ª parte, o Postiga enganou-se e marcou o golo da vitória, tendo nós passados os últimos minutos algo inquietos, embora o adversário não tivesse criado verdadeiro perigo. Ah, e continuamos a saga das bolas aos postes (creio que foram duas).

Ontem, as coisas foram bem melhores. Durante a 1ª parte, estive a dividir a atenção entre as fintas de corpo do C. Ronaldo e Nani, e o jogo de cintura do Sr. Ministro das Finanças a tentar justificar o pornográfico e inadmissível aumentos dos impostos. Mesmo assim, deu para ver que três bolinhas foram aos postes, o que juntamente com duas ou três defesas bestiais do guarda-redes e outros tantos falhanços de baliza aberta justificavam o 0-0 ao intervalo. Na 2ª parte, o massacre continuou, foi do C. Ronaldo a quarta bola ao poste e o Varela, acabadinho de entrar, desbloqueou finalmente o jogo aos 65’. A partir daqui, foi mais fácil, ainda houve a quinta(!) bola ao poste, mas o Postiga e o Bruno Alves marcaram nos últimos cinco minutos e lá selámos um resultado muito escasso.

Na Rússia para o mês que vem, espero que confirmemos a boa exibição de ontem e que a equipa adversária entre em campo só com 11 e não com 13: já chega de bolas aos postes!

Sem comentários: