origem

quinta-feira, setembro 13, 2012

Bétis

Empatámos 1-1 em Portimão com o Bétis de Sevilha num encontro particular que serviu para tentar manter o ritmo, já que as competições nacionais estão no meio de duas semanas de paragem (ainda não consegui perceber porque é que não há campeonato esta semana, dado que a Taça de Portugal ainda não tem as equipas da I Liga).

Da equipa habitualmente titular, faltaram o Cardozo, Garay e Maxi Pereira, mas os outros estavam lá todos. A 1ª parte teve momentos interessantes, mas só marcámos no início da 2ª pelo Gaitán. No entanto, o Bétis conseguiu empatar num grande golo (chapéu ao Artur) e o resultado manteve-se até final.

Tendo ficado sem o coração da equipa no fecho do mercado, o meio-campo foi constituído pelo Matic e Aimar. E não é preciso ser vidente para perceber que vamos ter grandes problemas de futuro. O Aimar não é obviamente para andar a correr atrás dos adversários quando não temos a bola, como o Witsel fazia, e o próprio Matic é bom que não se lesione até Janeiro (ontem houve um lance em que ficou no chão e o jornalista da Benfica TV ia tendo um treco, tal como eu…). Portanto, esta dupla é boa para a maioria dos jogos em que tenhamos maioritariamente que atacar, mas os buracos que se formaram pelo meio neste jogo, bastou o Matic ser batido, não auguram nada de bom. Gostei de algumas movimentações do André Gomes, que entrou na 2ª parte, mas é utópico pensar que um jovem saído da equipa B possa ser de imediato uma solução. O Gaitán esteve mexido, o que é bom sinal, já que convinha que jogasse alguma coisita até Janeiro. O Miguel Vítor não esteve particularmente feliz no lugar do Maxi, mas é bom que melhore porque vai ser titular em Glasgow. O Lima confirmou aquilo que eu já suspeitava: tem bastantes dificuldades para dominar a bola e não me parece de todo que possa fazer perigar o lugar do Cardozo (a não ser para aqueles que têm por hábito esquecer-se do cérebro em casa e assobiar o paraguaio). Mas pronto como foi o primeiro jogo dele, vamos dar algum tempo de adaptação ao clube. Afinal, marcar golões logo na estreia não é para todos…

O próximo jogo é em Glasgow frente ao Celtic e vamos lá a ver como é que aquele meio-campo vai funcionar. Cheira-me que vai haver sempre bastantes golos nos nossos jogos, mas infelizmente não só para o nosso lado…

Sem comentários: